quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FATINHA MUSSATO

FATINHA MUSSATO:
“Assim como o Sol”

Maria de Fátima Mussato da Silva (Fatinha Mussato), filha de Hermínio Mussato e de Maria dos Anjos Marques Mussato, casada, mãe de dois filhos e avó de cinco netos.

Nasceu em Lins (SP), viveu a primeira infância em Lins (SP), e atualmente mora em Jales (SP).

Escreve desde criança, porém gostava mais de fazer tiras de estórias em quadrinhos. Mais tarde interessou-se pelos contos e prosa em geral.

Na adolescência, incentivada por seu professor de língua portuguesa, José Manoel Cardoso, começou a fazer versos e inscreveu-se no 2º Festival de Poesias de Jales, com o poema “Espera” que obteve o 2º lugar neste festival, tendo sido publicado na Antologia 69.

Após o casamento deixou de escrever para dedicar-se à família e ao trabalho, sendo que nada do que havia escrito foi guardado.

Só voltou a escrever em 2006, após reencontrar um amigo dos tempos de escola que a incentivou após relembrar alguns de seus escritos.

PUBLICAÇÕES:
- Participação na Antologia 69, com o poema “Espera”, classificado em 2º lugar no Festival de Poesias de Jales.

- Participação na 6ª edição da Antologia Escritores Brasileiros e Autores em Língua Portuguesa, que veio a lume em Fevereiro de 2008.

- Participação na 8ª Edição da Antologia Escritores Brasileiros e Autores em Língua Portuguesa, publicado em setembro/2008.

- Participação no Livro: Reflexões para Bem Viver (Autores Diversos), da Scortecci Editora, publicado em dezembro/2008.

- Participação com trovas e pensamentos que foram distribuídos pela Luíza Moreira, no lançamento da III Antologia Delicatta,
da Scortecci Editora, na XIX Bienal do Livro, em agosto/2008.

- Participação na I Antologia de Poetas, Escritores e Convidados, da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande, Editora Folha da Baixada,
cujo lançamento foi em julho/2009.

- Participação na Antologia Delicatta IV com lançamento em novembro/2009

- Participação na Antologia Delicatta V, da Scortecci Editora, que teve seu lançamento na XXI Bienal do Livro, em agosto/2010.

- Publicou seu primeiro livro solo de poesias, pela Editora Scortecci, Transparências “Minha alma canta o amor!”, que teve seu lançamento na XXI Bienal Internacional do Livro de São Paulo e também no Itaú Cultural (SP), nos dias 15 e 16 de agosto de 2010.

- Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras, onde é efetiva com a cadeira de n° 720.

- Membro da Academia Poçoense de Letras.

- Membro do grupo “Poetas Del Mundo”.

- Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Jales.

ALGUNS BLOGS:
www.FatinhaMussato.prosaeverso.net;
http://luso-poemas.net;
http://recantozen.blogspot.com;
http://fatinha-mussato.blogspot.com;

Contato: fatinhamussato@yahoo.com.br

Jornal da Cidade Online
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3713



ASSIM COMO O SOL!

Sempre serei para ti,
como o Sol na natureza;
embora não o vejamos por causa
das nuvens que cobrem o céu,
sabemos que ele sempre está lá!

Assim também eu serei...
Estarei ao longe, te amando, te cuidando,
mas não me aproximarei,
a não ser que tu me busques...

Amo você e quero sua paz e alegria,
mesmo distante de mim...
Não digo que deixarei de te amar,
pois isso eu já sei que é impossível...

Serei uma lembrança em tua vida,
uma gota no lago, invisível, mas presente...
Adeus... Ou até quando você quiser...
Ou sentir vontade de ficar comigo!
De ser meu, enfim...

Fatinha Mussato


O VENTO E O PENSAMENTO

O vento corre ligeiro
soprando folhas pelo chão...
Meu pensamento vagueia,
feito nuvem de algodão!

O vento transporta perfumes
e ainda carrega o frescor,
meu pensamento te busca
e te leva meu amor!

O vento espalha o pólen
e semeia nova flor...
Meu pensamento te chama:
"Vem trazer-me teu calor"!

Vento leva meu chamado,
em tuas asas sutis...
Busca prá mim meu amado,
pois eu quero ser feliz!

FatinhaMussato