sábado, 27 de agosto de 2011

"MI" POETISA

"MI" POETISA:
“uma pessoa feita de amor, sonhos e ilusões”

Miriam Lorente Rodrigues, conhecida apenas como “Mi”. É natural de São Caetano do Sul e atualmente mora em Porto Ferreira, interior de São Paulo.

Não tem formação acadêmica ortodoxa e formal, mas é uma leitora voraz.

Atualmente atua profissionalmente administrando negócios familiares, mas sua paixão sempre foi a arte.

Desde pequena teve grande identificação com a arte em geral e há alguns anos começou a demonstrar seus desejos e anseios através da escrita.

Se intitula “uma pessoa feita de amor, sonhos e ilusões”. E diz:

“Construo meu castelo de sonhos guiada pela minha imaginação. Minhas inspirações me levam à criatividade, e tento a todo instante transformar esses lindos sonhos em realidade”.

“Expressar os sentimentos é a forma mais extraordinária que Deus deu aos seres humanos, para manifestarem seus desejos, sonhos, fantasias, idéias e pensamentos. Seja na escrita, na oratória, pintura, música, artes cênicas, escultura, como também nas conquistas políticas e sociais.”

“Deixo aqui um pouco da minha essência, a paixão pelas artes e o amor que tenho por todos. Não sei mais viver sem escrever... Não sei respirar sem me inspirar... Não consigo amar sem sentir e nem escrever sem a sensibilidade que existe em mim, porque: As mais Belas expressões que o ser humano pode demonstrar, são àquelas vindas da Alma."


Links:
MINHA COMUNIDADE
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88324313

MEUS BLOG CASTELO DE SONHOS
http://castelodesonhosmi.blogspot.com/

LINK DA COMUNIDADE UNIVERSIDADE DO RISO
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=109038874

MEU BLOG CAVIAR MINHAS IGUARIAS
http://caviarminhasiguarias.blogspot.com/

Link da revista de Poesias a qual faço parte
http://poetisa-mi.blogspot.com/

Meu Blog Universidade do Riso:
http://www.universidadedoriso.blogspot.com/

JORNAL DA CIDADE ONLINE
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3716


Ilusões

Guardei-te no véu do meu passado
nas nuvens de minha imaginação
e os anseios de alma sonhadora
num mundo de pura fascinação.
Sigo meu caminho de flores colorindo
meu futuro e os desejos de novas emoções
vivendo intensamente cada segundo...
De ti...apenas recordações.
E neste compasso sem tempo nem espaço
em minhas divagações, Quero o amor mais bonito,
tenho sede de infinito, sou um mar de Ilusões.
-Mi-


Abraço

E neste abraço apertado
maior que a noite
melhor que o dia
serei tua...por alguns segundos...
por alguns minutos
ou por toda a eternidade
unindo diferentes sonhos de nossos mundos
ligando assim a nossa cumplicidade.

De mãos vazias...apenas um abraço.

-Mi-


Sou Flor Perfumada

Quando sentir minha falta
Procure-me nos teus pensamentos
Pois estarei lá sempre a tua espera.
Procure-me em um lindo jardim
Por entre as arvores
Onde o canto dos pássaros se faz presente
E as borboletas rodeiam
Com suas lindas asas coloridas
Pois sou Flor Perfumada.

-Mi-


Desejar

Dou-te todos meus beijos
para tuas lágrimas secar...

No meu abraço envolvente
Tua dor eu quero curar...

A minha alegria sorridente
Tua tristeza irá espantar...

Mas...é o meu louco amor
Que tua solidão, irá libertar...

Pois sou...
Alma, Corpo e Coração
Unidos num só desejar!

-Mi-


Sentimentos

Quero sentir-te impotente
Diante dos meus desejos
Fazer de ti o escravo...
Do meu amor contente!

Quero contigo poder viajar
Numa louca alucinação,
Juntos em qualquer lugar
Delirantes na mesma paixão!

Amanhecer no teu abraço
Sentir o amor verdadeiro
Jogar as dúvidas na estrada
Ser meu homem por inteiro!

-Mi-


Mar de Ilusão

Banhada em desejos
Do sol que colhi,
Das flores do campo
E o amor que vivi.

Sou fogo...sou água
A tua imaginação,
Desejos delirantes...
Sou o sim e o não!

Sou o teu olhar
Na minha intuição
A folha orvalhada
No verso ou na canção!

Sou apenas Eu...um mar de Ilusão!

-Mi-


Transformação

Das águas que nasceram em mim
Nas nascentes do meu doce olhar
Projeto teu rosto sereno assim...
Como chuvas primaveris do meu amar!

Desaguando nas curvas de meu corpo
Feito teus dedos cascatas à me acariciar
Torno-me raízes serpenteando teu dorso
Sussurrando anseios num leve desejar!

De repente transformo-me em flores
Para teu corpo eu poder perfumar,
De todos os tamanhos cheiro e cores
Morrendo aos teus pés como ondas do mar!

-Mi-


Amar e ser Amada

Viver o mistério
Encanta e seduz
Raios de luar
Feixes de luz!

Mas meu corpo
Necessita
Do verdadeiro...
Palpável
Que cubra
Minh’alma por inteiro!

Quero sonhar aqui
Ou em outro lugar
Não importa...
Tocar...sentir...
Beijar...
Ser acarinhada
E na realidade
Amar e ser amada!

-Mi-


Inspiração!

Serás minha Obra Prima...
Na aquarela de meus sonhos,
E assim vou te pintando
Com a minha imaginação,
Usando as cores do Arco-Íris
Com toda a emoção!

No fundo um mar imponente...
Ondas morrendo aos teus pés,
Meus dedos vão deslizando
No teu olhar distante...
Sorriso inteligente...
Nesta minha inspiração!

-Mi-


Tem que ser...

Tens o meu amor
A minha doçura
O encanto
E toda loucura...

Tens o horizonte
Todo um luar
Uma noite inteira
Só para me amar...

Mas a realidade
Me venceu...
E o amor
Para ser verdadeiro
Tem que ser...
Você e eu!

-Mi-