segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Elza Fraga.


Biografia: Elza Fraga.

Elza Fraga, assina somente Elza Fraga.
Nascida numa quarta-feira, de um 10 de agosto já com cheiro de mofo.
É Poeta, contista e crônista,
além de Contadora de Histórias
(Arte oral e escrita)
com trabalhos publicados em várias Antologias,
entre elas:
Anuário de poetas do Brasil - 1985 e 1986,
Escritores brasileiros -1985,
Momento literário - 1985,
Casa do poeta Rio-Grandense - 2006.
Antologia Circuito Literário Conversa com Verso - 2009,
Livro publicado pela Editora Livro Pronto: No fundo d'um olho seco [duas capas/ poemas e contos]
Com participação nos E-BOOKS
Comunidade à Flor da Pele
Saciedade dos poetas vivos-digital, volume 6.
Moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro
pelo trabalho em prol da Cultura na Zona Oeste (Várias).

SITES:
http://contosincantos. blogspot.com/

http://tempoinverso.blogspot. com/

http://versoinverso.blogspot. com



VAGARO
SAMENTE

Prisão involuntária
vidro da janela
há vida lá fora
...sol brilhando agora

dentro do meu mundo
só cheiro de morte
fedido
...nauseabundo

até chegar ao fundo
e aí se finda
a última engrenagem
...funcionando ainda

Elza Fraga


SÓ-FADA

Era fada
linda, leve,
má e mágica.

Só uma fada.

Fluida
fugidia
escorregava

condão preso no cordão

arrastou
por todas as calçadas
meu coração
acorrentado pela mão

esmigalhou, sangrou
ralou nas pedras
como se rala
o queijo parmesão

me fez comida
bebida
me fez restos

e se hoje eu não presto
mais
pra nada

cobrem da fada!

Elza Fraga


AI QUEM ME DERA

.Quem me dera ser poeta
cantar o feio da vida
e transformar em beleza

proeza

Quem me dera ser princesa
entrar em conto de fada
e ser feliz para sempre

demente

Quem me dera ser presente
atado a laço de fita
deslumbre de quem me fita

bonita

Quem me dera ser poema
escrito as pressas
sem pena
rabiscado num caderno
e assinado

'ausente'

Quem me dera ser um nada
postado a margem da estrada
correndo a envelhecer

pra não querer ser o mundo

Quem me dera
não me ser

Elza Fraga