sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bethinha Rodrigues


Biografia: Bethinha Rodrigues

Professora e Coreógrafa, com 25 anos nesta
profissão.
Atuando em eventos com montagens
de coreografias e ministrando
aulas de dança de salão, dança contemporânea
dança moderna, dança latina
expressão corporal a nível nacional
e internacional.

Desenvolvendo um
trabalho com a dança em geral
para jovens, adultos e terceira idade

A DANÇA só nos traz benefícios
positivos em nossas Vidas
Dance... E permita
expor, seus desejos
realizações e alegrias

Bem recentemente
ousei enveredar pelos
caminhos da escrita
enfim, mostrar por grafias poéticas
toda a minha sensibilidade
e transparência, já emanadas
tão em minha dança

DANÇAR
exercita meu corpo

POETAR exercita meu espírito

Dançar e Poetar exercitam
minha alma como um todo

Beth R. Bethinha

* Alguns dos meus trabalhos
com as Artes
encontram-se no Google



* DANÇA...Benefícios positivos em nossas vidas *

Desde pequenos,já produzimos dentro de nós,dentro de nosso corpo e de nossa alma...a coordenação que talvez não imaginávamos,em não possuir.O que mais atrai nesta conduta,é simplesmente a Força de Vontade de cada um. Dançar...só traz benefícios positivos para VOCÊ...Não é dizer...eu não sei dançar...ou até mesmo...eu danço muito bem! Dançar, também é transferir o seu estado de felicidade à um ego muito mais permanente,deixando em seu convivio por muito e muito tempo.Levar um sorriso,estampado em sua face...é levar à sua alma ao encontro de seu mais profundo reconhecimento. Reconhecer que È e Estar Feliz...já lhe transmite o bem estar e o prazer,em se viver em movimentos mais íntimos em sua postura.O que leva e traz o seu limite,enquanto se pode estar Dançando.Todo e qualquer ser humano...tem seu próprio estilo e sua refinada coordenação motora.Não há como encontrar,alguém que mesmo dizendo em não saber dançar...mas que tenha força de vontade...e conseguir. Na Dança,seja ELA de estilos diferenciados...se solta um sorriso e muitos sorrisos em um lugar reservado...aquele que EU chamo de: Lugar ao Coração ! Aprenda à Dançar....se já Dança...Não Pare Jamais..Viva com alegrias,nunca é e nem será tarde para absolutamente Nada nesta Vida!

Beth Rodrigues


* O bem do prazer em estar em um outro país e ter a oportunidade em trabalhar com a juventude de meninas paraguaias e ministrando por 5 anos aulas com Ritmos Brasileiros...através de mais este grupo,representei o Brasil pela Embaixada Brasileira em inúmeras apresentações de Dança em eventos em geral...hoje todas dançarinas e já quase profissionais e com um orgulho esplêndido em ter convivido com brilhantes intérpretes da Dança...À vocês, a Prof: sempre irá seguir dizendo...Dancem com a Alma e com o Coração ! E para quem jamais pode dançar por algum motivo,seja ele qual for...tenha a certeza,nesta Vida e na Dança da vida...não há limite sem fim...DANCEM !

Beth Rodrigues


Sensualidade em um olhar...em uma Dança !

Em um Ritmo,em uma parceria...se trocam olhares musicais,corporais e expressivos...em um Tango Contemporâneo...se apresenta algo mais...a Técnica de tal parceria,aonde não se apresenta um cavalheiro...usando cadeiras,para apoios em movimentos,passos e contrapassos,entre duas mulheres...na Dança se é permitido Ser,Ter,Sentir e Fazer ! Beth Rodrigues - Noite dos Ritmos - Agosto de 2007 )


DANCE *

* O que haveria de tão cúmplice em 3 incriveis dançarinos? a formalidade...o engano...a capacidade...o aborrecimento...a atitude...o erro...a coragem...o medo...a plenitude...o desacato...a afeição...o suspiro...a felicidade...o orgulho...a certeza...o desequilibrio...a maturidade...o sermão...a obra...o autor...a trilha sonora...o diretor...a dançarina...e os dançarinos...E os 3 com Alma no que foi colocado naquele momento íntimo entre eles e a DANÇA !

Beth Rodrigues


* A Arte da Dança *

Me fez ser a pessoa amante pela Vida...me fez sentir o ser humano,amante pela Arte...fez estar Aqui e me fez acreditar...que ainda não é a hora de me retirar...há mais de 20 anos nesta caminhada,construíndo uma linda calçada,para aqueles privilegiados dançarinos...iniciantes,intermediários ou avançados,não dando a devera importância aos níveis dançantes de cada UM...Passarem por esta calçada,por este caminho à rumo ao seu tamanho que reside bem dentro de sua Alma e Coração...A sua Arte da Dança,apenas a Sua !
- Dança Flamenca -( Programa Celebridades com Rosi Ortega )

Beth Rodrigues

Sites:
http://bethinharodrigues.blogspot.com.br/



Bem recentemente, ousei enveredar pelos caminhos da escrita, enfim, mostrar por grafias poéticas, toda a minha sensibilidade e transparência, já emanadas tão em minha dança. Dançar exercita meu corpo, poetar exercita meu espírito... Dançar e poetar, exercitam minha alma como um todo!

Beth Rodrigues


AMOR !

Seria tão fácil
Se pudéssemos comandar
Seria tão raro saciar
A sede e matar a fome
Seria tão lindo colher
Uma flôr da cor branca
Seria tão belo o sorriso
Da alma esvoaçante
Seria tão límpido
O orvalho da manhã
Seria tão verdadeiro
O beijo roubado
Seria tão infantil
O desejo oculto
Seria tão mensageiro
O silêncio do amor
Seria tão Amor
O que sinto...Pelo Amor !

Beth Rodrigues


Amor de verdade

Venho meu amor, resumir o que houve,
quando nos falamos, pela primeira vez,
naquele momento eu já o senti, já o desejei,
mas como na vida há voltas, me perdi de você

Diversas maneiras eu tentei me aproximar,
quase consegui, na verdade você não me olhava,
e neste quase...Acabamos deixando o tempo dizer,
que quando o amor é AMOR, um dia me amará

Porque, assim passeamos em nossas memórias,
debulhamos os sentimentos agudos, intensos,
viver contigo é o que eu mais quero,
ter momentos amados amantes e imensos

Me declaro sem medo de amar, sou o seu amor,
um dia que veio, no outro que se foi,
em meu bailar te venero,porque sei que te quero,
quer saber a minha verdade? Procure-me...Ainda te espero !

Bethinha Rodrigues


Apenas ame...

Nada somos, se não existir o dom de amar,
o sorriso escancarado na face de um irmão,
a alegria de uma esperança, pronunciar
e nela um à um, contemplar a beleza de amar

Tantas mentiras ditas, algumas verdades vistas,
na oferenda da caminhada presente, em todos nós,
pedimos muito pela sensação da paz, para não faltar
filhos de um PAI , esperando nele o nosso EU chegar

Pedimos então, que se aconchegue um coração,
e dele nos ensinar a sublime forma de saber perdoar,
que do saber amar, faça a consciência brindar
a plena felicidade em ajudar, o próximo à se levantar

Não há solo, chão em lágrimas, no sangue derramado,
o que ainda poder haver, é sua mão estendida,
sorrindo para o semelhante, seja ele quem for
assim tenho eu a certeza...Sua alma acalmará o seu amor

Bethinha Rodrigues