terça-feira, 23 de outubro de 2012

Enide Santos

Enide Santos

Descrevendo pensamentos para entender sentimento.


Sou Enide Santos, nascida no dia 30 de outubro de 1968. Na cidade de condeúba-Ba
Dona de casa, artesã e mesmo tendo o ensino médio incompleto me atrevo a fazer poemas seguindo assim um desejo incontrolável do meu sentir.
A paixão pela poesia nasce ao me espelhar em meu pai, que se alfabetizou de maneira inédita em sua adolescência, sem condições financeiras e por vários outros fatores que o impediu de frequentar o âmbito escolar.
Por meses ele espreitou os garotos que retornavam da escola, e escreviam pela estrada de terra letras que aprendiam na escola, aprendeu perguntando para quem sabia a leitura, como dizia ele.
Dessa forma ele descobriu o mundo, e leu tantos livros quanto pode.
Fã incondicional de Bocage.
Deixávamos-nos eu e meus irmãos presos àquelas magníficas fantasias de suas narrações.
Deixou-me assim de herança a sua força de vontade, que hoje eu uso para descrever meus sentimentos mesmo sem ter um diploma.
Leio, pesquiso, pergunto e construo.


Criei meu blog para fazer-lhe uma homenagem, onde posto também minhas humildes poesias. 

Links:

http://enidesantos.blogspot.com.br/
http://tipopensamento.blogspot.com.br/


Abrace-me

Abrace-me
Sufoque a voz do meu corpo com seu abraço
Abrace-me por um instante
Cura minha alma desta dor tão doída
Dessa busca tão sofrida.
Transforme meu sonho, em realidade.
Deixe-me tocar você com meu corpo
Deixe-me beijar você, com meus olhos.
Ficarei muda e você entenderá cada palavra
do meu silêncio.
Deixe-me respirar você,
Não me impeça...
Porque te amo com minha alma e a tua alma saberá,
Ainda que você não possa ver, mas poderá sentir.
Abrace-me de novo, abrace-me até me sofrear.
Só no seu abraço, posso sentir-me completa,
Não deixe minha vida se esvair sem teus braços.
Querido, me abrace...
Permita-me conhecer a sensação de ser amada,
Faça minha vida ter sentido, com o calor do seu corpo,
Deixe-me adormecer em teus braços,
Em um momento real, não em sonhos.
Deixe-me fazer você sentir como eu me sinto...
Quando vejo seu corpo vindo em minha direção.
Há eu...
O que posso dizer... Pra você?
Só o seu abraço torna a minha vida, uma...
Vida Real.

Enide Santos



Lágrimas são lágrimas,
Não se chora uma pequena lágrima.
Todas tem o mesmo tamanho.
Todas tem a mesma dimensão.
Lágrimas, não tem classe social e nem religião,
Não importa a razão, se é por amor ou por dor.
Todas tem o mesmo formato, o mesmo sabor
Lágrimas são lágrimas,
Não doem ao sair,
São lindas e ás vezes sem razão.
Lágrimas, são palavras que não sabemos dizer.
É o grito da alma, confortando o coração.

Enide Santos



Você vai saindo de mim em pequenas parcelas.
Com outro contorno, outra figura.
Sai de mim em pequenas gotas.
Que percorrem ainda assim meu corpo.
Que vezes queimam que vezes aliviam.
Não existe outra forma de extrair você de mim.
Só me resta assim
Transforma-lo em lágrimas.
Para que eu possa te chorar.
Quem sabe assim, eu lave você de mim.

Enide Santos