segunda-feira, 1 de abril de 2013

José João



José João


Brasileiro, maranhense de São Luis, professor da rede pública estadual (matemática).
Poesia para mim é uma maneira de viajar no universo, nem sempre colorido, mas, sempre excitante.

Tenho uma página no Recanto da Letras desde agosto/2011; Mebro da Associação Internacional de Escritores e Artista-Literarte; da Unión Hispanomundial de Escritores-UHE (Espanha); Casa da Poesia e uma pagina no site romeno Agonia Net.

Com poesias publicadas em 04 (quatro) Antologia de Poetas Brasileiro Contemporâneos volumes 94, 96, 99 e 100 (as duas últimas com lançamentos para abril e maio de 2013); IV Antologia Poética da ALAF-Academia de Letras e Artes de Fortaleza; V Antologia de Poetas Lusófonos-Leiria-Portugal; Coletânea Eldorado volume XXIV com lançamento para abril de 2013-Celeiro de Escritores.




BLOGS:
-Poesias e poemas
http://jjcruzfilho.blogspot.com.br
-Macabreza
http://macabreza.blogspot.com.br
-Desejos ardentes
http://sensualassimcomovoce.blogspot.com.br





Te esperei por uma vida

Te esperei, te esperei sentado nas noites, nas madrugadas,
Te esperei, te procurei por caminhos, veredas, estradas
Fiquei sentado nas tardes, te buscando nos horizontes
Te esperei, por anos, correndo por vidas sem paradas

Sem descansar, procurei teu olhar por entre estrelas
Busquei nos jardins o sabor do teu perfume, te procurei
Corri por lugares distantes, naveguei por mares sombrios
Não sabes! Nem nunca saberás quanto na vida te esperei!

Hoje não espero mais, corro entre os sonhos perdidos
Canto canções antigas mas que já não fazem mais sentido
Lembrando os momentos, os mais bonitos, que levaste contigo

Hoje corro entre ruas, buscando luares que não dizem mais
Da ternura de nossas caricias, abraços e beijos, de nós dois
Hoje vejo que tudo pra nós foi ontem não houve um depois

José João



Um alma para nós dois

Em teu coração, qual espelho a refletir-me, me vejo
Entre nossos sorrisos e afagos. Teu amor me permite
Que minha alma se faça inocente criança a adorar-te
Como se toda minha vida fosse apenas para amar-te

Minha alma, tua alma, tão juntas, se fazem de uma só
Carinhosas se abraçam, se entregam em um só coração
Sussurram nossos segredos mas não nos é dado ouvir
Mas por nosso tanto amor se entregam ao nosso sentir

Talvez nem nos amemos, talvez sejamos o próprio amor
Como se almas gêmeas criadas na essência de nós dois
A se fazerem de sempre sem um antes e nenhum depois

Contigo, amor, cada momento se faz mais que eternamente
Fazes minha alma a de inocente criança, sem pecado e nua
Para que possa em te caber, meu amor, sem macular a tua

José João



A estrela dos amantes

Muito longe, onde sós os amantes podem chegar, em desejos,
Em sonhos, em pensamentos que só os apaixonados sabem ter,
Existe uma estrela feita de flores, de versos e ternas poesias
Mas poesias diferentes, poesias que só os anjos sabem escrever

Dizem que lá os amantes não precisam de palavras, só de beijos.
Dizem que os olhos aprenderam a dizer: Te amo... sou todo teu,
Que os carinhos e suspiros apaixonados se misturam com o ar,
Que dizem ser mágico, faz aumentar sempre a vontade de amar

Nessa estrela, dizem não existir adeus, assim não existe pranto
Dizem que as lágrimas são sorridentes pingos de amor nos olhos,
Se fazendo luz, brincando de criança buscando o mais belo canto

Dizem que lá ninguém sabe o que é angustia, solidão, ou tristeza,
Que anjos ficam buscando corações que ainda não se apaixonaram
E quando encontram, lhes dão emoções que nunca nem sonharam

José João