sábado, 20 de julho de 2013

Herculano Novaes de Aragão




Herculano Novaes de Aragão

Herculano Novaes de Aragão nasceu em Torrinha, uma pequena cidade do interior de São Paulo. Ainda jovem mudou-se para São Paulo, cidade que reside até hoje. Atualmente escreve poesias, além de colaborações em jornais e revistas de circulação popular e de produção independente. Suas poesias marcadas pela crítica social agradam os leitores nas redes sociais.


Blog pessoal:
http://herculanonovaes.blogspot.com

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/herculano.novaesaragao




Primeiro Amor

O “premiere amour”
Quando a chuva canta em meu ouvido e a brisa fresca trazida pelo vento em minha face me fazem pensar
Quão belo é o primeiro amor, o amor puro, o amor sincero
E se os trovões ensurdecem-me e os raios cegam-me, mesmo assim aquela bela lembrança ainda permanece
E permanece, permanece sabe-se lá porque
A ilusão adolescente é talvez o que faz as lembranças manterem-se vívidas
Como um filme que você assistiu uma única vez e nunca mais encontrou
Procurou em todas as gavetas, em todos os cantos, e não encontrou
E vira-e-mexe você consegue assistir ao trailer, apenas alguns flashes
Mas mesmo assim vale à pena, pois as boas lembranças são sempre bem-vindas
É que o brilho nos olhos às vezes assusta
O agora tão triste, tão só
E ao redor todos brincam, todos amam
E aqui o mundo não muda, continua igual
Igual a ontem, igual ao hoje, talvez igual o amanhã
Melhor que seja assim, assim de vez em quando recebo a visita daquele tempo
E vejo como a vida foi bela
E pensa talvez que daqui pouco tempo posso encontrar um novo “premiere amour”.

Herculano Novaes de Aragão



O amor do amanhã

Neste dia do amanhã
encontrarei amor profundo
arranco da terra minhas raízes
pra emergir o novo dia
profundeza imaginativa

embebida nos doces encontros
revelando a grandeza
desta alma pura e plena.

Atordoa com sua boca macia de grappa
emudece ao primeiro olhar
entorpece a mente e deságua

um rio de doçuras encantadas
inebria com os teus gestos
o dia parece parar.

Ilumina meu horizonte
põe sol na minha alvorada
enche o céu de estrelas
com teu passar perfumado
brilha como a lua
e o crepúsculo dourado
sutileza fatal
encantadora e inexplicável.

Me encontra outra vez
e outras e outras
não sai daqui, lindo amor
pois do perfume deste flor especial
não vou parar de respirar.

Herculano Novaes de Aragão