sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CELINA VASQUES




CELINA VASQUES

Celina Vasques, nascida em Belém do Pará, estudou no Colégio Gentil Bittencourt, ao mesmo tempo em que estudava piano no Conservatório Carlos Gomes e Línguas (Frances, Inglês e espanhol).

Desde criança rabiscava seus poemas e muitos contos e sempre foi muito apaixonada pela musica clássica.

Fez Faculdade de Letras e Licenciatura Plena em Português e Frances.

Celina, durante muito tempo escreveu poemas apenas para si, engavetava tudo, pois não acreditava que um dia alguém poderia apreciar seus escritos!

Após casar-se, foi morar em Manaus, teve 3 filhos, hoje adultos, divorciou-se, trabalhou como funcionária publica, período em que afastou-se de seu lado poético, porém nunca deixou o seu lado musical, o piano sempre foi o seu companheiro de muitas jornadas e a poesia a grande paixão!

Infelizmente, ainda não teve a oportunidade de publicar seus poemas em um livro!

Entretanto, os admiradores da poesia podem ver o trabalho de Celina Vasquez na internet.


SITES:
*MUNDO DA POESIA*
BLOG MARIA CATHERINE RABELLO - JORNAL DA CIDADE ONLINE
 http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/87/so-poesias-tua-metade

LUSO POEMAS

SITE DA MAGRIÇA

OVERMUNDO:

POETAS DEL MONDO:

AUTORES.COM:

RECANTO DAS LETRAS:

BLOG CELINA VASQUES EM VERSOS:


Emails:
vasques_cel@yahoo.com.br



FELICIDADE...VOLTA PRA MIM!

Felicidade onde estás?
Faz tanto tempo que não mandas notícias
Todos os dias eu espero o carteiro
na soleira da porta...

Ah! Sinto a tua falta, fico a lembrar
quando me fazias sorrir ao acordar nas
Manhãs de primavera e ver o meu jardim
Cheio de flores que me sorriam
Borboletas e os passarinhos enfeitavam
Aquela paisagem paradisíaca!

No verão o longo das praias
banhos de mar
quando o sol beijava minha pele a
brisa que acariciava minha face
e as gaivotas que voavam felizes sobre
aquele marzão esmeralda!

Ah! E no outono
As caminhadas ao longo das praças
Onde tapetes de folhas mortas estendiam-se
pelo chão!
Sentava-me nos bancos a deliciar-me com a vida
Magninificos momentos de uma beleza eterna!

No inverno noites longas ao pé da lareira
quando tomávamos vinhos eu e tu
Ai que saudades de ti!

Um chalé à beira mar tua presença
Nossa canção de amor
e esta paixão dando-me paz...

Felicidade volta pra mim!
*celina vasques*


Minha Nostalgia...

Olho em teus olhos
e procuro
desesperadamente
aquele brilho antigo
tão por mim conhecido
e que me falava de amor.

Procuro em teus braços
aqueles abraços que tantas
vezes me protegeram
me acolheram.

Olho minha cama vazia
tão fria e não te encontro mais

Com nostalgia qual esta poesia
te olho silenciosamente e
sinto minh'alma morrer em agonia!
*celina vasques*


CHAMA DE AMOR...

Só tu consegues escutar a voz de minh'alma
Ofereceste-me os sonhos, pois conheces
O tempo da eternidade
A vereda estreita da verdade!

Preciso desta luz para iluminar meu coração,
Pois o amor pode esconder a dor
Do querer... Do sofrer...
Fogo que incendeia a minha essência!

Canções ressoam através dos tempos
E trazem a mim lembranças de lugares jamais
Antes percorridos, mas na minha memória
Tatuados...

...Vento que arrasta as nuvens
De encontro ao mar formando tempestade...
Estrelas iluminam o céu e
Acolhem os suspiros de o meu sofrer
A vida que passa... Depressa demais...
Rastros de saudades!

O amor eu achei em ti...
Profundo sentir
habita dentro do meu ser
Chama de amor... É o ar que respiro nas manhãs
E a outra metade
Labareda da paixão que me faz inteira
Ao anoitecer!
*celina vasques*


A VIDA CONTINUA...

A vida continua...
E eu continuo a caminhada...
Meus passos me levam.
Sem destino certo...
Errante... Meus pés já calejados
Tropeçando entre pedras
Em busca de um sentir que não existe
O amor perfeito... Sonhado... Desejado...
Tão ansiado... Num místico fascínio
Qual o brilho cintilante duma inatingível estrela!

E vivo na procura solitária
Numa busca sem fim... A vida inteira
A procura de ti... Ou talvez de mim?
Uma Incógnita...

Será que um dia te poderei encontrar?
Na minha alma um distante lamento
Na agonia dos sonhos perdidos...
A vida continua...
Em mim esta pungente necessidade de ser
Amada!
*celina vasques*


Último beijo!

Faz muito, mas muito tempo!
Numa noite de verão estive contigo
Éramos jovens, e eu te amava demais
- Acho que nós nos amávamos -
Uma melodia tocava... linda melodia
Que nos envolvia....
E eu olhava pra ti embevecida... Uma última carícia
E te dei um beijo de amor!
- Eu ali tão feliz a vida me sorria –
Olhava a lua e pedia para que
ela esperasse para não amanhecer
E fazia planos para o futuro só conseguia
ver estrelas em ti
Ninguém era mais venturoso que eu!

De repente eu vi a dúvida em teus olhos... 
Minhas palavras não acalmam teu céu sem paz
Então ali disseste adeus...
Qual cravo e a rosa brigamos e terminou 
tudo para sempre!

Os anos passaram-se tu trilhaste 
caminhos diferentes
De repente apenas outono e inverno 
em minha vida...
Mas na minha alma a lembrança
tatuada 
do teu jovem rosto, teu sorriso
E tua fala mansa...

Hoje és eternidade... E eu sempre
Recordo-te com saudades e lembro-me daquele
Ultimo beijo de amor que te dei no verão
Da vida!
*celina vasques*


CONFETES DE ILUSÃO...

Não me peças para esquecer-te - Eu não poderia -
Não invente palavras para não me ferir... 
- eu entendo - 
Se não queres o amor que te dou
Então, deixe quieto o meu magoado coração...
ele não resistirá a mais esta paixão...
Busquei em ti o que pensei ser o amor 
- infinitas esperanças -
Minha sombra se perde no meio desta solidão
E em minhas memórias...surgem fantasias
de lindos momentos que poderia viver contigo... 
- Suspirando versos - 
confetes de ilusão flutuando junto com a brisa!
*celina vasques*


SÓ POR HOJE...

Hoje ...só por hoje 
Reparto contigo a minha noite calma...
O meu sorriso e esse fogo ardente que me queima a alma...
abrandada chama que vivia no mais profundo de mim...
Descobri em ti o amor...a paixão...
te dou meus sonhos...não mate esse amor...
Hoje ...só por hoje...deixa-me suspirar palavras
ao teu ouvido e volitar contigo juntos no voo da felicidade!
*celina vasques*


ENTÃO...FIZ-ME TUA!

Chegaste cobrindo-me de versos 
Vestindo-me de lua... apagando as estrelas
Sibilando qual brisa 
Girando as folhas em escritas mágicas 
estremecendo a relva macia... onde meu corpo descansa
e em delírios na noite de sublime loucura
aprisionando o meu olhar... meu coração... 
minha alma nua... Então... fiz-me tua!
*celina vasques*

MOMENTOS PRECIOSOS...

Ficou perdido o sentimento da saudade
Já nem tenho pressa... O tempo parou!
Já nem conto mais as horas fui ferida na dor mais sentida...
Inebriei-me da minha solidão... Uma mão gélida a apertar-me
O coração!

Mas, eu te amei... Nas minhas lembranças momentos preciosos
Verdadeira viagem da paixão!
Lamentei a tua despedida por beijos que eu te dei
E que nunca mais te darei...

Agora... Partilho a placidez harmonizando as minhas ilusões
No universo das brumas e eu deliro, a lágrima desliza...
Cheguei tarde... Tu já tinhas partido...
Não vi a ausente memória de teus olhos... Nem o silencio
De o teu adormecer... 
*celina vasques*


ETERNAMENTE

Os dias passam longos
tristes...arrastam-se...
olho o céu cinzento...
a neve cai!

Quero-te ao meu lado
estou sozinha
há muito tempo
anseio por ti ...e não vens...
não mais virás!

Olho a neve pintando o verde
de branco
nas flores, nas árvores...
as montanhas ao longe
me dão a impressão
de infinito
do inatingível
os dias passaram...não viste...não vi
contigo levaste os sonhos, a primavera
e todas as estações...ficou o inverno!

Partiste
deixando-me a saudade
dos dias felizes
...dos risos...
dos teus beijos...teu sorriso...
teu cheiro
Eu queria tanto dizer-te o quanto
te amo
ainda te amo...
e quanto te amei!

Uma brisa fria envolve
meu corpo sinto como
se estivesses aqui
vejo teu vulto...
uma canção
dedilhada ao piano como se
tocada por anjos
a inundar de saudades
meu coração!

Mas devo ficar...esperar...
não sei mais por quanto tempo
até um dia eu
poder encontrar-te
para novamente amar-te
eternamente...eternamente!
*celina vasques*


PÉTALAS DE ROSAS...

Meu amor, ao cair da noite
Ventos trazem
Pétalas de rosas que flutuam sobre nós...
Anjos cantam melodias que vão se escrevendo nas paredes
Partituras de uma canção muito antiga que embala nossos sonhos...
São poesias que fiz pra ti que és dono do meu universo...e de outras vidas!
Entrelaça tuas mãos nas minhas mãos...aperta-as...
Rosas vermelhas enfeitam nossos corações... o ritmo lento
Do tempo passando...e este romance que se
parece com a minha alma escrava de teus carinhos...
Encanta a minha vida, a minha poesia e o

meu coração que arde em chamas...Vem!
Ilumina nossos olhos com a beleza deste amor!
*celina vasques*


RETALHOS...

Busco um poema perfeito
escrito com amor e desejo
nos retalhos de meus defeitos
qual pedaços de amores
desfeitos à luz
dos meus espelhos
onde refletem a paixão!

Ontem vivia esse amor perfeito
cheio de sorrisos e anseios
caminhando por estradas de flores
canções de amor e cores
como pássaros a arrulhar
em minhas mãos!

Por um momento pensei (e vivi)
entre nossas almofadas e sedas
que eu pudesse ter
a certeza desse amor ...
e eu acreditei em ti!

Parti-me em fragmentos
onde os pedaços qual
luzes brilhavam e eu cria
que eram estrelas iluminando
todas voltadas pra mim!

Vagando sozinha
em busca de meus sonhos perdidos
me descubro sobrevivendo
trilhando novos caminhos
mas escrevendo poemas de amor!
*celina vasques*


MINHA MANHÃ...

A manhã trouxe
raios de sol
perfume de flores
beleza e cores
cantos de passarinhos
só não trouxe você!

As horas
passam velozes
levando dos sonhos o
encantamento
é triste...muito triste
o fim de um amor!

Na poesia inexplicável
da vida tento entender
o sentimento "sentido"
a saudade "doída"
a dor que machuca
o meu desencanto
do amor que se perdeu!

Do sentir mais profundo
meu coração prisioneiro
de sua fascinação
e fulgência
Você... foi a manhã
mais doce que vivi!
*celina vasques*


"Alucinação

Domina-me esta paixão impossível
Entrego-me
perco-me em devaneios
enlouqueço
vejo meus sonhos sumirem
qual poeira ao vento das manhãs febris!

Fecho meus olhos entre pálpebras
desesperada
te busco frenética e na minha loucura
acredito na alucinação da visão
de tua face
é essencial...Preciso!

Aperto meu peito com as mãos
crispadas como se ali estivessem
todas as lembranças dos dias
que se foram de uma juventude perdida!

Desapareço na distancia
e na caminhada que não tem fim
alcanço teus rastros...alegro-me!
falsas pegadas...divergem...finitas
afastam-se cada vez mais...
inconcebível ali morrem minhas lembranças
sigo palavras...encontro estrelas!
*celina vasques*


"Meus devaneios...

Tantos anos de eterno silencio...
Eu me via desvairada vivendo em desacertos,
não querendo machucar-me outra vez
por culpa deste amor...
Será que foram dias, horas, segundos
de ausente presença?

Modesta e altivamente dócil
Minha alma se fez em fragmentos...
Encontrou um arco-celeste confuso
cheio de tons e semitons

Uma serenata interrompe os meus devaneios
desperto...
A razão deu lugar à demência
o delírio vestiu meu corpo que tremia
- É doce sentir tua respiração enquanto sonho -
quais murmúrios de fábulas secretas
O sentimento é duvidoso e tu és apenas um
Desejo chamado esperança!

Ah! Vibro contigo na mesma sintonia
Divina canção que as minhas noites iluminam
As teclas do piano tocam sozinhas...
Harmonizam-se
com violinos que choram ao som
de profunda sinfonia...
É a aparição da luminosa essência
Barco ancorado em cristalino rio...
*Celina vasques*


"AMO-TE SEMPRE...

Hoje estive pensando longo tempo...
Sonhava contigo acordada e em tudo
aquilo que vivemos juntos...
Tu eras o meu chão a minha base...
O porto seguro onde ancorava meu barco
em noites de tempestades...
O tempo te arrebatou de mim!

Tudo o que eu quero é voltar neste tempo
e viver tudo de novo
Sentir-te em cada musica, em cada poema,
na luz das estrelas
No luar que reflete no
meu quarto pela vidraça!

Hoje, agora, neste momento
Preciso de teu abraço apertado, teus afagos
Deitar-me em teu Colo e simplesmente chorar...
foram difíceis todos os dias
sem ti...
Sem poder tocar-te... Acariciar teus cabelos
tocar em teu rosto tão por mim amado!

Mas eu estou sempre contigo
Ah! Tua imagem acompanha-me em
todos os momentos de minha vida...
E choro... Chamo-te... Clamo-te... Reclamo...

Eu sei que tu estás
em algum lugar, e que pensas em mim... Eu sei!
Saiba que estarás sempre comigo
Nos meus sentires mais profundos e na minha alma
e todas as vezes que as lembranças me transportem
a esta melancolia saberei que tudo valeu à pena.
*Celina Vasques*


Pedaços meus...

A noite adormece serena
confusa perco-me em pensamentos...
O firmamento e a existência juntam-se
Como se fossem pedaços de mim...
Na tonalidade do anseio
eu escrava das profundezas da tua pele
Onde o silencio dos segredos sussurram
Bramidos dúbios... Teu nome... À luz da lua!

Fecho os olhos e vejo estrelas
que num ápice penetra no adágio
imerso do meu olhar...
Adormeço... Frágil... Mortal...
O corpo estremece
Em gemidos libertos...
E o tempo desliza rápido em meus sonhos
Ávida de amor... Embriago-me...
E em tons e semitons de notas musicais
Partituras de musicas hipotéticas
Beijo-te e acaricio-te lentamente...
Consagrando-te na musica que toca
Numa eterna canção!

E no sopro que me trás a paixão
Desperto...
O corpo cansado carente e sonolento
No crepúsculo de minha vida
Imagina renascer ao romper da aurora

E eu... Choro no silencio dos muitos
anoiteceres sem ti! 
*celina vasques*


SOPRO DE MELODIA...

Secretamente o dia envolveu a noite
Luzes resplandecem do sol que se
Antecipa no infinito...

Cânticos de pássaros entoam na manhã
donde uma suave brisa viaja sem pressa e serpenteia
no orvalho e que rega meus cabelos em desalinho...

Notas musicais que em harmonia sopram melodias
Espalhando um novo dia...
Composições de doces acordes
que transpõe o tempo e que procuram
O despertar de meus sonhos depois dos
Delírios das noites enfeitiçadas pela lua...

Devaneios tantas vezes por mim imaginados...
Sombras povoadas de dores... De amores em abandono!
E eu qual uma nota musical
- um sustenido ou talvez um bemol –
Quão ondas do mar bravio... Indomado
Selvagem... Apaixonado...

Busco-te nos caminhos da esperança
Com o teu sorriso e o teu silencio doído
Em minhas entranhas...
Gravado no meu coração e nas minhas mais doces lembranças!
*celina vasques*


Navegante do silencio...

Sinto a calma de o meu navegar sem direção
num balanço vertiginoso
ao sabor das correntes marítimas
que cruzam do além mar...

Sou navegante do silencio
buscando um horizonte sem fim...
A paz que tem a matizes de um delirante sentir
deste amor sempre presente
vindo da alma e que me invade o ser...

Precipito o compasso de o meu viajar
aspirando transpor a lentidão
do tempo que atravessa sem estação
no entardecer dos devaneios ansiados...

No oceano verde qual a esperança
hipnotizando o meu corpo
Secretamente numa suave brisa...
Onde sou apenas uma nota transparente de
uma hipotética melodia
-uma sonata talvez-
Tocada no farol do encanto!
*celina vasques*


Á ti declaro amor...

Todos os dias eu venho aqui meu amor para pensar em ti!
Eu sempre penso em ti!
Todos os dias e em todas as noites eu amanheço e anoiteço
Pensando em ti!
E somente tu estás comigo dentro de minha alma!
Queria que fosses feliz... Mas
não posso pensar na tua felicidade sem mim!

Porque o maior afeto que existe está acontecendo
Aqui no meu coração este é o lugar
Especial que tu sonhaste... Tua força maior...

Esse é o amor que estivemos procurando
é o amor que sonhamos
Pois esse sentir realmente toma conta de meu ser
és a minha vida
e eu não posso perder-te!

Eu te amo tanto que este amor não cabe dentro de mim...
e mesmo que um dia tu deixes de amar-me...
Nada mais sintas por mim ainda assim,
Eu vou continuar te amando!
*celina vasques*


Esperei toda uma vida!

Já nem sei mais quanto tempo!
Mas... O que esperei?

Faço imaginários gestos... Tenho asas... Sem penas...
Sou rosa despetalada... Sou rio sem correnteza...
Onde escorrem minhas lágrimas e a minha tristeza...

O que esperei?Talvez numa vida inteira caminhando
Com meus cabelos soltos esvoaçados... A provocar os ventos
Deste inverno gelado!

O que esperei durante tanto tempo?
Eu levava nos meus olhos a esperança luminosa
De um palato azul longínquo...
E o deslumbramento das noites estrelarias...

E nas noites de luar me deitava
Sobre a relva de teu hipotético corpo
E assim juntava-nos numa lânguida quietação...

...meus lábios sedentos feridos
De ardentes beijos que jamais dei...
O que eu esperava...Amar e ser amada!

... Talvez
*celina vasques*


Eu apenas ...Sou mar...

Sou mar rasgando as rochas...
Sou maré errante enfurecida pelos ventos fortes
Atravessei montanhas... Vales... Serras...
Percorri em fúria magoada ...lugares...arrebatados...
Em mim nas minhas geladas águas mergulharam dores...

....o lamento dos deuses...grandes amores..
alegrias...tristezas...enfim...

Às vezes navego em calmaria...
Em mim moram sereias encantadas...
E em mim prendi teu verde olhar...

E sou mar. sempre serei Mar..

Sou quase um sonho... Encanto os enamorados...
E deixo que a lua brilhe e ilumine as noites fazendo de mim
Um encantado!

Sou maresia de outono... Dentro do teu olhar...
Sabes meu amor... Sou uma essência fria... Talvez banal!

Hoje abro minha alma aos mais belos momentos...
Eu apenas ... Sou Mar!
*celina vasques*


NOSSO AMOR É PARA SEMPRE...

Amar quieta no silêncio do tempo...
É sobreviver por um momento
É beijar-te apenas na ilusão com a alma desnuda...
Movida pela paixão!

Os poemas que te escrevo é a parte mais bonita de mim...
Nas sombras das noites no silêncio doído em meus ouvidos
Sussurros que me falam de ti...

Os meus dias felizes me parecem tão longínquos...
Meu sorriso
Perdeu-se nos sonhos que tinha sonhado contigo...
Mas...
Se você pensar em mim...
Suspire no vento e nele me envie este sentimento!

Minha alma estará sempre aberta
para teus anseios mais intensos...
Afasta-me da solidão... Suaviza meu vazio...

Com tuas carícias... Com os teus abraços... Assim
Volto a pensar que não existe distancias entre nós...
Nem mesmo
O tempo que passou... Nosso amor é para sempre!
*celina vasques*


LUA PRATEADA...

Encantada, quieta, entorpecida
ante teu fascínio lua de prata
que iluminas com teus raios
este rio sereno que corre belo com
teu clarão espalhados no
espelho de suas águas...

...quase sinto teu suspirar e o teu brilho resplandece
nos beijos quentes e apaixonados
carícias que os namorados trocam ao luar!

Neste momento mágico escuto sinfonias
tocando em doce harmonia
parece a eternidade
a solidão fica mais forte na amplidão
daquele esplendor
e pleno encantamento quebrando a escuridão!

E no silencio da noite
ponho-me a chorar e
choro
rios de lágrimas...
tenho saudades de amar!
*celina vasques*


TORTURA

Porque me torturas?
que prazer mórbido
cruel
teu sorriso de escárnio
a cada gesto meu?

O meu sentir maior é a solidão
e da minha suave paixão
és tu
a fonte de inspiração
meu sentimento mudo
mistério do amor!

Porque me torturas?
Não vês que meu
coração frágil morre de
amores por ti?

Minhas lágrimas orvalham
meu rosto
e em cada desgosto
o desespero
toma conta de mim?

Ah! Porque me torturas?
maltratas
detratas
que fiz eu a ti?

Como se eu fora culpada
de tuas
amarguras e
desventuras...

Se eu apenas te amei!
*celina vasques*


Versos lentos...

Amo o silêncio por que tu nele habitas
Trago comigo as dores desta paixão... Breve... E pura...
Murmuro versos lentos... Compondo a minha solidão...
Onde cabe um poema para te sentir e ver?


Escondo os júbilos na lembrança do que um dia fomos
Eu acordo todos os dias lentamente com o aroma da alucinação...
Deste passado... Tão recente...

É tão difícil acordar num vazio assim tão profundo
E uma caricia serena de amor... Separa-me da solidão!

Sei que me alcanças mesmo não me sabendo...
É que a memória não esquece... Deste amor que devaneio
Todos os dias...
*celina vasques*


ESQUECESTE-ME..

u despertaste em mim paixões adormecidas...
Ao estar contigo sentia um mundo de cores diferentes...
Perfumado...
Ardente...
Ditoso...

Ah! meu amor os dias eram tão poucos para vivê-los intensamente
Contigo...
As noites tão curtas para aquecer-nos deste frio ...
Amei-te nos dias nas noites...
Cantava em versos a força desta paixão que tomava os sentidos e
Fazia-me voltar a ser uma menina... Apaixonada e doce...

Os dias nasciam entre meus lábios e o teu beijo...
Exalei juras a tranquilidade de um rio calmo... Negro...
Voz dócil de torrente ascendendo
Cantante
Alegre...
Em ti conheci as passagens formosas da exultação
E aprisionei no silencio nossas verdades

E assim atravessamos oceanos azuis...
E te pintei numa tela e te guardei nas lembranças

Depois...
Vi o amor em queixas na busca da ausência...
Esqueceste-me...
Silenciosamente voam meus sentires
É madrugada e o orvalho molha a vidraça onde espero
O teu regresso...
*celina vasques*


MINHA AUSÊNCIA

Quero deixar de chamar-me
- Ausência-
Na tua vida... Quero dar-te
Os meus sorrisos mais formosos
Também a minha alegria entorpecida
E nas longas noites em que não pude falar-te
As palavras que vem de minha alma...
Quero ver-te... Querer-te... Amar-te
Não mais sentir o teu partir
Já plantei saudades e vi a dor surgir
Sou pássaro e voo por entre mares e montanhas
E do firmamento vejo o tempo e a vida passar veloz... Sem ti!
*celina vasques *


Navegante do silêncio

Sinto a calma de o meu navegar sem direção
num balanço vertiginoso
ao sabor das correntes marítimas
que cruzam do além mar...

Sou navegante do silencio
buscando um horizonte sem fim...
A paz que tem a matizes de um delirante sentir
deste amor sempre presente
vindo da alma e que me invade o ser...

Precipito o compasso de o meu viajar
aspirando transpor a lentidão
do tempo que atravessa sem estação
no entardecer dos devaneios ansiados...

No oceano verde qual a esperança
hipnotizando o meu corpo
Secretamente numa suave brisa...
Onde sou apenas uma nota transparente de
uma hipotética melodia
-uma sonata talvez-
Tocada no farol do encanto!
*celina vasques*


SOU UMA FÊNIX...

Morro todos os dias no horizonte
qual o sol nas noites
para voltar à vida no dia seguinte
sou o simbolo da morte
e do amor que sabe como renascer
no meu coração apesar das dores...

De minhas cinzas ressurjo
após queimar-me ardendo em brazas
carregando todos os dias em meus ombros
cargas muito pesadas
legados impostas por carmas do passado
e no meu vôo diário
vou ao encontro da paz e da
liberdade!

E na cura extraordinária de minh'alma
- a ressureição -
em troca das augures passadas nesta caminhada...
*celina vasques *


NÃO SEI SE VIRÁS... MAS EU TE ESPERO!

Foram tantas as palavras trocadas durante o nosso silencio...!
Tu foste a historia que escrevi em versos durante toda a minha vida
Paginas e páginas escritas... Falando deste amor e desta dor...

Mas aprendi nas tuas ausências que cresci... Com essas lembranças...
E evolui com toda esta saudade que senti...
Descobri então que não sei se eram de ti ou de mim...
De como eu me amava o suficiente para não deixar que a paixão
Fosse maior que a minha vida!

Desisto de mim quando me envolves e esqueço-me da dor...
Morre em meus lábios uma lágrima de amor...
Fecho os olhos e o meu pensamento voa até ti
Aguardo-te...
E volto a te esperar...
Não sei se virás... Mas eu te espero!
*celina vasques*


Para sonhar o sonho impossível

Sigo aquela estrela... Inatingível...
Não me importo se está tão longe...
Onde minhas mãos não a podem tocar...!
O amor é fatal tal quão intensamente
A paixão pelas luas castas que atravessam a vida
Quais sussurros de brisa...
E recordo dias em que a nostalgia
Era o teu apelido na minha cútis inflamada de ausência...
Tu és memória que me surpreende em noites mal dormidas...
E em delírio te afago nos amanheceres que se debruçam sobre mim... E me sorris...
E eu floresço em versos que têm a tua face...!
*celina vasques*


Tão somente...

Não me canso de ouvir esta melodia que vem do mar
Este mar que beija os céus de anis... E que encanta nos meus versos...
Atormenta-me a cantiga do vento... E me faz emprestar as chuvas
As aguas que me caem dos olhos...
E o horizonte é apenas o horizonte... Tão somente...

Gostaria de mudar o tempo...
Para que me fosse devolvido às estações de outrora
Para que seja restaurada minha alma... E a recordação de dias que vivi..
O tempo foi juiz desses saques de meus dias translúcidos
E que não consigo arrancá-los de meu coração...
Abro mão das estrelas e agarro-me às sombras das luas...

Em ti acalentei mil sonhos...
Achei-te no silêncio, mas perdi no vazio de mim,
Mil palavras trocadas por outros tantos silêncios e
Fomos deixando para trás o vácuo das quimeras de amor...

Amei-te apesar das brumas que irromperam entre nós...
Amo-te ainda porque é um sonho inacabado...
O livro que quis escrever, mas nunca escrevi...
Foste, és e será o meu sonho perdido...

Que importa se hoje é outono...
Se o vento nos ondeia e se em cada pingo de chuva há uma vida...
Uma vontade imensa de voltar em busca de minhas fantasias...
E te procurar novamente dentro de mim...Tão somente!
*celina vasques*


UM LUGAR AO VENTO...

Choro ao pensar no tempo que se foi...
Viajando por caminhos intermináveis áridos...
Com meus pés nus...

Algumas vezes parei... Para contemplar o dia
O céu azul respirando a brisa...
Outras as noites
Com suas brumas que a tudo encobria e eu sorria
Ao ver que me seguiam
As estrelas e a lua...
E eu parava... E o meu coração emocionado
Acelerava depois de longos dias subindo as montanhas
Buscando um lugar... Ao vento
Fugindo das planícies onde medram espinheiros
A procura do meu destino... Um arco-íris...
Talvez... Verdadeira aliança de amor...!
*celina vasques*


Vem dividir comigo este mar...

Admirar os céus azuis unindo nossos olhares
E de mãos dadas sorrindo junto corrermos na praia...
Vamos voar como pássaros num júbilo entorpecido...
Se vieres... Será a lágrima doce
Que me escorre na face... E que molha meus lábios...
Existem muitos anseios em minha alma...
Quero muito mais que te ver!
Eu te quero sentir... Todos os dias...
Seguir teus passos
Como se eu fora a tua majestosa sombra...!
Vem... Abraça-me como se fosses o vento...
Liberta-me desta longa espera...
Para depois amarmo-nos loucamente neste divino momento!
*celina vasques *


Sonho todos os dias....

Contigo... Como se foras um punhal que cruza
O peito...
Amar-te-ei até brotarem flores das pedras...
Até que as estrelas desapareçam...
Mesmo que a lua não mais surja nas noites escuras...
Mesmo que não me almejes...

Sou um pássaro e voo compondo a solidão dos dias febris...
E voo alto bem lá em cima nas
*** Asas Boreais do Grande Espírito***
Lavro na brisa todas as minhas fantasias...
O tempo deixou de ter desenho e ficou pendente...
Acende-se o nevoeiro... A nostalgia e as lembranças...!

*celina vasques*