sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CIBELE CAMARGO


CIBELE CAMARGO:
"A Vida Além Da Sua"

A poetisa Cibele Camargo é natural da cidade de Bauru, formada em decoração pela Faculdade Caetano de Campos, teve sua iniciação no caminho maravilhoso da poesia em 1981, quando escreveu o poema “Sonetinho”.

Depois, enveredou firmemente pelo mundo das letras, tendo lançado já diversos livros.

O primeiro livro de Cibele Camargo foi "A Vida Além Da Sua", Prefaciado por Carlos Queiroz Telles, renomado escritor, poeta, jornalista e dramaturgo brasileiro. Telles escreveu para a televisão seriados e séries como Carga Pesada e Malu Mulher e também foi participante ativo da fundação do Teatro Oficina em São Paulo.

O segundo Livro: "Dublê De Pássaro", Prefaciado pelo Professor de Filosofia da UNESP de Bauru, Clodoaldo Meneguello, e apresentado pelo Secretário de Cultura Isaías Daibem.

O terceiro livro: "Verdades & 1/2", Prefaciado por Paulo Bonfim, da Academia Paulista de Letras.

E o mais recente, o quarto Livro: “Coletânea Dos Meus Melhores Poemas”, Editado pela Writers, com a capa de Renê Magritte

Percorreu diversas capitais do país e várias cidades do interior paulista, lançando suas obras.

Recebeu vários prêmios municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Todos os livros de Cibele Camargo foram lançados em várias capitais brasileiras e na Academia Pernambucana de Letras.

Links:
www.cibelecamargo.blogspot.com

Jornal da Cidade Online
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3631

http://poetisacibelecamargo.blogspot.com/

Contato: c.belleazul@gmail.com



MÃE

Nunca sente medo - nunca olha para trás
Isso significa algo mais !
Pelas coisas que faz por mim
aposto em sua coragem.
Foi você que me pos de castigo
e deixou escapar.
Disse que a natureza castiga
e todos que viveram pouco
morreram por muito mais.
Me deu uma vida de poesias
e cortou todas as frases
até me acordar na boca das manhãs.
Os dias estão passando e vou com você
eu acredito em você.
Certamente estou tentando dizer :
- depois de tantos anos, em muita coisa tem lugar.
Cuide de mim, e me faça feliz !

Cibele Camargo