domingo, 14 de agosto de 2011

MARIA ALICE CERQUEIRA


MARIA ALICE CERQUEIRA

“Quem escreve com a voz do coração, escuta a Voz de Deus”!
A poetisa Maria Alice Cerqueira nasceu em 1965, em Vila Nova de Cerveira , Norte de Portugal!
A família de Maria Alice muda-se para a França, onde o pai sofre um acidente de moto, e falece!

Órfã de pai, Maria Alice junto com sua mãe, regressa a seu país de origem.
Em Portugal Maria Alice cresce e vive entre os desafios da vida, até aos 16 anos de idade, quando o destino a obriga a deixar seus estudos, deixando a 8ª serie incompleta!
A força do destino e a fé em Deus, trazem Maria Alice para o Brasil, acompanhada pelo seu noivo,
onde casa e tem dois filhos.

A prioridade de sua vida é o amor á sua família.
Com tudo, como esposa, mãe e amiga ela descobriu no dom de escrever uma forma de
demonstrar seus sentimentos.
Sempre que Maria Alice vive uma situação que mexe com os sentimentos de seu coração,
ela logo pega uma caneta e papel, e transforma sua vivencia numa linda historia de Amor!
Seu lema é “Quem escreve com a voz do coração, escuta a Voz de Deus”!

Por conta de sua trajetória de vida, Maria Alice em 2010 escreveu e publicou o seu primeiro livro,
intitulado “Dois Jovens em busca da felicidade”!

"Capa do livro"


Criou um blog, onde ela posta seus textos vivenciados e suas poesias.
Ama ser esposa, mãe, amiga e levar o seu modo de ver e sentir a vida, através das palavras,
transformadas em palavras escritas, que saem da voz de seu coração.





Maria Alice se descreve assim:

Sou filha da mãe natureza
Sou filha da mãe natureza e do nosso Criador.
É em contato com ela, que eu encontrei a minha paz
É em contato com sua beleza e seu calor, que eu me sinto feliz.
É junto dela que eu posso sentir a grandiosidade de seu amor.
É junto com ela que eu vou me encontrar comigo mesma.
É nela que eu encontro a alegria de viver a minha vida.
É a mãe natureza que me ajudará a criar asas tão fortes,
que voarei um dia até ao céu, ao encontro de minha eternidade.

Maria Alice Cerqueira



Azul do céu

O azul do céu
Refletindo com a água transparente do lago.
Eu sinto quanto é lindo o amor
Do Nosso Criador.
A cor cinza das montanhas
Lá ao longe, me parecem sem vida,
Mas mesmo assim,
Eu sinto a alegria de ver quase imperceptível,
O verde das arvores,
Refletindo estas serenas aguas,
Trazendo-me a esperança
De um novo amanhecer,
Coberto de muita alegria.
Ao lado, vejo como é lindo o verde das arvores,
Parece até um tapete, aonde quase se pode caminhar,
Ou quem sabe criar asas e sobrevoar por cima dele.
Uma linda flor surge entre as rochas,
Para me dizer que apesar de tantos desafios que a vida me traz,
O amor é muito mais forte do que a dor,
Que alegria vence toda a tristeza,
Que ainda possa existir dentro do nosso ser,
Seja por que razão for.
Bendito seja o nosso Criador, Salvador e Senhor,
Que a cada segundo, nos mostra o caminho da redenção através do nosso
coração.

Maria Alice Cerqueira


Azul é o céu

Que reflete no mar
Lhe dando a sua cor ( Azul)
Que dentro de seu mistério de sabedoria
nos ensina amar.
Nos ensina a agradecer
Todo o amanhecer
A luz do sol
Que ilumina todas as flores
De todas as cores
Do nosso ser.
Ser que não consegue viver sozinho
Pois precisa do carinho
De todos os amigos
Para lhe dar coragem
Para seguir viagem
Sem medo de ir em busca de caminhar
Em busca de suas realizações
Que lhe fará viver
Muitas emoções.
Fazendo que todo o anoitecer
Diga:
Muito obrigado meu amigo.
Sem você
Eu não sou nada
Mas com contigo
Eu serei tudo.

Maria Alice Cerqueira



Vida Nossa de Cada Dia

Vida nossa de cada dia tu és nossa e ninguém pode vive-la por nós, a não ser nós mesmos. Tu és a nossa melhor amiga, mas também pode seres a nossa pior inimiga, depende totalmente com nós te vivermos no nosso dia a dia.

Nós não temos muita escolha, pois podemos te viver com alegria e serenidade ou com tristeza e desespero, não temos para onde correr, a não ser te viver numa destas duas situações, ou então, morrer. Mas morrer também não seria a solução, pois nunca iríamos descobrir o segredo da nossa própria vida.

Vida nossa de cada dia, é coberta de desafios a desvendar para vivê-la com serenidade e paz!

Mas nem sempre é fácil saber o que dizer e o que fazer, e por donde ir, para encontrar a paz que tanto desejamos.

A nossa vida nos ensina a encontrar a alegria, ao centro da dor do sofrimento que, não ela, ma s nós provocamos em nós mesmos, pois o amanha é o fruto do hoje, sendo ele bom ou não! Então precisamos estar muito atentos como levamos a vida no dia de hoje!

A nossa vida tem regras a serem compridas, e se queremos ter vida eterna, precisamos cumprir a risca estas mesmas leis na vida terrena!

A nossa vida nos leva ao encontro de nossa felicidade, mas esta não está num algum lugar especifico, mas sim, dentro de nossa vida, ou seja, dentro do nosso próprio coraç ão.

Vida nossa de cada dia nos ensina a desvendar o seu segredo!

Nascemos, crescemos e aprendemos a viver a nossa vida com alegria!

Vida que nos mostra o caminho que devemos seguir, para que possamos nos sentir em paz!

Vida que nos traz grandes tempestades, para podermos sentir a sua serenidade.

Vida que nos dá regras para cumprir, para a podermos sentir a felicidade!

Vida que nos traz momentos de dor para que possamos dar valor ao amor!

Vida que não é nossa, mas sim do nosso Criador.

Maria Alice Cerqueira

"Capa do Livro "


Acreditar

Acreditar é muito mais do que um simples querer, ou poder.
Acreditar é a visão do sentir, que faz nosso coração se alegrar ao nos falar!
Acreditar é sentir o poder de ver a luz do nosso ser.
Acreditar é sentir o caminho da certeza que nos levará ao esplendor do nosso interior.
Acreditar é sentir que a palavra dita vem da voz do coração, e não trazida pelo vento em vários pedaços!
Acreditar é sentir que o amor não é uma coisa passageira, mas sim, um sentimento permanente do nosso coração!
Acreditar e sentir que o amor é Deus o nosso criador!
Acreditar é sentir que Deus é real assim como nós somos reais.
Acreditar é sentir que somos fruto do Amor, que somos gotas pequeninas deste mesmo Amor que é o nosso Criador!

Se nós não somos frutos deste Amor; quem realmente ou o que nós somos?
De onde viemos, e para aonde nós iremos?
Precisamos acreditar na nossa essência divina.
Somos a verdade que traz a nossa felicidade!
Somos gotinhas vivas do Amor de Deus, que nos dará a vida eterna!
Somos o amor do Amor para toda a eternidade!
Somos luz, da Luz universal!

Maria Alice Cerqueira


Buscar

Buscar vivencia da nossa vida dentro do nosso ser.
Buscar a alegria dentro da nossa tristeza.
Buscar a libertação dentro da nossa prisão.
Buscar a luz dentro da nossa escuridão.
Buscar a saúde dentro da nossa doença.
Buscar a esperança dentro de nossa desesperança .
Buscar a realização de nossos sonhos, diante de nossa insegurança .
Buscar as flores, dentro de nossos espinhos.
Buscar o azul do céu e do mar, dentro da nossa escuridão!
Buscar a nossa felicidade dentro nossa infelicidade!
Buscar a vida dentro de nossa morte.
Buscar sempre o que existe de bom em nós, pois todos seremos aquilo tanto desejamos dentro do verdadeiro e puro Amor.
Todos nós temos dois lados , mas o importante é sempre buscar em nós o lado que nós faz sentir em paz com nós mesmos e com nosso semelhante, com a natureza e nosso Criador!
Buscar sempre o que tanto desejamos encontrar a nossa felicidade, a qual não está aqui nem ali, muito menos acuá-la , mas sim, dentro de nós mesmos.
Buscar a luz que mora dentro nosso existir.
Buscar a nossa estela brilhante de nós mesmos !

Maria Alice Cerqueira


Diante

Diante das sombras de nossos medos de nossos próprios fantasmas, devemos tomar coragem e seguir adiante pelo caminho da luz que nos conduz a serenidade de nosso coração.
Não podemos nos entregar á sombra do medo do amanhã, mas sim nos deixar levar pelo coragem da claridade de um novo amanhecer que nos ajudará a nos libertar da dor para conhecermos e vivenciarmos o verdadeiro amor.
Amor este que nos ajudará a ver a luz ao meio ás trevas.
Que nos ajudará a sentir paz nos mostrando a libertação dos nossos conflitos interiores.
Que nos fará sentir alegria ao nos fazer reencontrar com o nosso ser divino.
Que nos mostrará a nossa felicidade, ao vivermos o segredo da realidade.
Que nos contará o segredo que envolve todo o nosso existir, que nos doará o encontro com a nossa eternidade, sem sair desta santa terra de meu Deus, meu Criador e meu Salvador!

Maria Alice Cerqueira


Um simples olhar

um simples olharfaz toda a diferença.
Por mais triste o dia esteja, a luz sempre brilha diante de nós.
Ela sempre está lá, só que nem sempre a vemos.
Melhor, nós a vemos, mas não a sentimos, porque estamos envolvidos pela escuridão do que foi o nosso dia.
Se olharmos melhor, ele não foi tão ruim assim, apenas olhamos somente para a nossa dor e nossos problemas, os quais nos impediram de ver mais além do que nossos olhos podem ver!
Nossos olhos nem sempre veem o que precisa ser visto.
O nosso olhar vê conforme o sentimento de nosso coração.
Se estamos tristes, só vemos dor mesmo diante da mais bela flor, mas se estamos contentes, vamos ver a cor e sentir o amor mesmo diante da dor.
Quando estamos angustiados por conta de algo que nos frustrou, diante da forte luz solar, nós só conseguimos ver escuridão.
Contudo, quando estamos felizes por conta de um sonho realizado, por uma palavra amiga, um gesto gratificante, podemos ver a Luz mesmo diante da imensidão da escuridão da noite.
A vida tanto pode ser luz como escuridão, tudo depende da forma que a vemos e vivemos.
A vida á a luz que mora dentro do nosso ser!
A nossa vida é um simples olhar !

Maria Alice Cerqueira


Linda menina

Linda menina
Conta-me o seu segredo
para que eu não tenha medo
de apreender amar
o céu, o mar
a terra e o meu irmão
dentro do meu coração
sentindo a emoção
de visão da compreensão.
Linda menina
me ajuda a seguir
pelo caminho
de minha vida
me ajuda a sentir
o doce carinho
da terna alegria
de me fazer sorrir
no meu viver
dentro do meu ser.

Linda menina
Que sol faz
Você brilhar
Entre as cores
De varias cores
Que me traz
A esperança
de sentir
a linda criança
do meu existir .
Linda Criança
que a fé alcança
para amenizar
as minhas dores
me ensinando a amar
retirando do meu interior
todos os rancores
para reconhecer
o verdadeiro amor
dentro do meu ter.

Linda menina
fica comigo
pois contigo
eu consigo
escutar a voz do meu coração
e não só a voz da razão
estender a mão
promover a união
De uma forma muito especial
Sem outra igual.

Linda Menina
Coberta de luz
Ajuda-me a carregar
Minha linda cruz
Ajudando-me a me libertar
Da minha dor
Ensinando-me a perdoar
Para sempre eu poder amar
O meu Criador
Senhor e Salvador.
Deus!

Maria Alice Cerqueira


Meninha Linda

Menina linda,
O que fazes ai, descalça na pedra fria?
Entre o verde das folhas,
De tantas flores,
E de muitas cores,
Teu vestido, teu laço e as fores de uma só cor,
Sentindo o Amor.
A Brisa do vento,
Bate suave em teu rosto.
Teus olhos querem me dizer,
Algo mais do que um lindo amanhecer.
Te confesso que estou morrendo de medo
De te perder.
Sim porque a gente não perde uma amizade
Pelo bem que queremos e fazemos,
A quem amamos de verdade,
Mas podemos perder,
Esta doce fraternidade,
Por conta de nossas imperfeições,
Por atos e ações.
Até mesmo sem querer,
Podemos ofender.
Quando ferimos a quem amamos,
Nem sempre temos como retirar
O espinho que colocamos em seu coração.

Estamos caminhando para a perfeição,
Mas enquanto isso,
Eu pergunto quantas vezes ferimos nosso irmão.
Por apenas um pedaço de pão.
Quantas vezes tivemos coragem
De reconhecer o nosso erro,
E pedir perdão.
Mesmo que este não volte,
A nos dar a sua mão.

Nem sempre um pedido de perdão
Fará que o nosso irmão
Volte a nos dar a sua mão,
Muito menos nos dar,
A confiança de seu coração,
E amar...
Como até então.
Assim, só nos resta ficar na esperança,
De um dia,
Voltar a sentir, a alegria,
Dentro do nosso coração,
A doce emoção,
Ao escutar
Nosso irmão
Nos dar
O seu perdão,
E voltar
A nos amar
Como somos de verdade,
Com nossas perfeições
E imperfeições.
E assim voltar
A sentir a felicidade.
Eu sou assim
Me preocupo,
Até demais,
Eu sei...
No valor
Que o amigo
Tem em minha vida.
Ele é a minha alegria
Do meu viver
E do meu ser.
Por isso,
menininha linda
Volta,
Volta para alegria
De meu coração.

Maria Alice Cerqueira


O sol brilha todo o dia

O sol brilha todo o dia
Dentro do coração
De uma linda menina
Que sente a emoção
De viver a sua vida
Com muita alegria.
Em todo amanhecer
Eu quero agradecer
Ao meu Senhor
Por tão grande Amor
Tem o doce coração
Desta linda menina
Que me ensina
A doar o pão
Sem esperar contribuição
Por minha ação.
A todo anoitecer
Eu preciso agradecer
A meu Criador
Com todo o fervor
De meu coração
Por mais um lindo dia
vivido com muita alegria.
Diante da presença desta menina
Que me ilumina
Com o seu saber
Que me faz compreender
Que por mais bela seja a for
Ela pode me fazer sentir dor.
Mas nenhuma dor
É tão forte
Quanto é o Amor.
Porque este vence até a morte.

Maria Alice Cerqueira



Por momentos

Por momentos tudo pode parecer sem solução!
Mas ao meio de nossa escuridão
Surge uma linda luz
trazendo um lindo amanhecer
que nos conduz
para dentro do nosso ser!

Nos fazendo sentir
com vontade de seguir
mesmo diante da tempestade
sentimos vontade
de criar asas e voar
Sobre o verde natureza
e do azul do mar.
Que nos dá a certeza
através da esperança
de toda a criança
de que sobre as lindas flores
da terra, ao céu vamos chegar
voando entre suas variadas cores
e assim a Deus vamos encontrar!

A Deus vamos encontrar!
Nas tempestades e nas calmarias!
Na doença e na saúde!
Na decepção e reconciliação!
Na magoa e no perdão !
Na tristeza e na alegria!
Na dor e Amor!
Na terra e no céu!
Por Deus é a ração
do nosso existir
que nos faz sentir
com muita emoção
as batidas do nosso coração!

Coração que sempre nos conta o segredo
que vai muito mais além do que nossa imaginação!
Só o Amor pode nos levar aonde tanto chegar!
A nossa Paz Interior!

Maria Alice Cerqueira


Admire

Admire esta linda paisagem,
não com o olhar do dia a dia,
mas com a visão de seu coração,
e sinta o quanto a nossa vida é por demais bela!

O verde que aconchega o nosso existir!
O azul das águas que correm rio abaixo, nos trazem de volta a chuva que cai sobre a terra
para refrescar nosso ser com a sua paz!
A luz do sol que nos dá a clareza do nosso viver, que nos ajuda a sobreviver diante dos espinhos
e da escuridão, que ás vezes tenta nos consumir diante das nossas incertezas!

A beleza dos animais de cada especie nos ensinam amar verdadeiramente com seu jeitinho
todo próprio de ser e de nos querem.

O colorido das flores trazem a alegria para a nossa vida, a qual por elas é perfumada!

Existe algo mais belo do que viver a nossa vida.
Vida esta que é a essência de Deus!
A nossa vida é a prova viva do Amor!

Nosso Criador
Deus!

Maria Alice Cerqueira