sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amarilis Pazini Aires


MARILIS: “POETANDO A VIDA”

Amarilis Pazini Aires é professora, artesã, pianista e escritora amadora.

Nasceu em 30 de janeiro de 1953, em São Paulo, capital.

Mãe de 03 filhas e avó de 02 netos.

Começou a poetar em março de 2008, sem pretensões, só poetando a vida, deixando sua marca para suas filhas.

Está no livro “Antologia Alimento Da Alma III”, que será lançado dia 13 de abril, na Casa das Rosas, na Avenida Paulista.

Abaixo, poeticamente, uma auto biografia de Amarilis:

Eu, Amarilis Pazini Aires
descobri as linhas poéticas
na intensidade da leitura
e no aprendizado da vida.

Percebi na suavidade da idade
o encontro perfeito
dos amigos do universo
no encanto dos versos.

A minha comunidade Alma Poética
e a Rádio Elite, de Aracaju
deleitam os ouvintes
declamando o amor.

Artesã, pianista e professôra
escrevo no Recanto das Letras
nos meus Blogs, Poetando a Vida
e Duetos e Presentes dos Amigos.

Se você quiser me conhecer,
no google vai me encontrar
é só escrever o meu nome
e no mundo das letras me acharás.

AMARILIS PAZINI AIRES


Links:

http://amarilisaires.blogspot.com/

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=37735

http://poetisaamarilis.blogspot.com/

http://poetasdelmundo-silviaraujomotta.ning.com/profile/AmarilisPaziniAires

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=89903

Jornal da cidade Online
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3062



SÓ...MULHER!

Vivo e revivo a vida,
Busco a essência divina,
Entro pela saída,
E conduzo a própria sina.

Escolho o meu caminho.
Caio, levanto, tropeço.
Sou raiz, invado com sucesso.

Me espero em qualquer lugar,
Subo, desço, sem receio de errar
Pois aonde quero ir,
Sei que hei de chegar.

Resolvi agora aceitar,
A vida como ela quer.
Determinada, sei que vou encarar.

Sem medo de enfrentar,
Sem receio de tropeçar.
Com orgulho me aponto e digo...
- Você é uma grande mulher.

AMARILIS PAZINI AIRES


UM BRINDE À SAUDADE

Duas taças à borbulhar
Um momento à comemorar,
Felicidades, saúde a desejar,
Neste momento especial à estar.

Um gole, sorvendo o mel
e aos poucos se deliciar
Num envolver especial,
De duas taças a brindar.
.
Instantes de verdades,
Momentos de saudades,
Espero e quero estar
Neste brinde, sempre a comemorar.

São tantas coisas à recordar,
Imenso passado a relembrar,
O tempo que foi...sem avisar,
E agora tentamos vivenciar.

Risadas, choro, emoção,
Momentos ardentes de uma paixão,
Instantes que se foram, mas guardam
Lembranças que nascem no coração.

Nada mais vai retornar,
O tempo está a mostrar,
Que a idade dos sonhos e ilusão,
É hoje...só uma recordação!

AMARILIS PAZINI AIRES


SOLTO AS AMARRAS

Brindo a alegria em taças
comemoro a libertação,
do sentimento arraigado
aderente ao meu coração.

Solto as amarras entranhadas
que em soluço, aliviam a alma
busco a saída encoberta
retiro o véu, na descoberta.

Expurgo o fel em demasia
rebusco o céu, da sabedoria
entranho o eu com maestria
a minha orquestra, rejo sozinha.

AMARILIS PAZINI AIRES