domingo, 11 de setembro de 2011

ADRIANA PARANHOS LEAL

ADRIANA PARANHOS LEAL:
APRENDIZ DAS PALAVRAS E DA VIDA

A poetisa Adriana Paranhos Leal é nascida na cidade de São Paulo, mãe de três lindos, traz como herança na veia a poesia e a escrita.

Pertence a uma das famílias mais ilustre do Brasil império e da republica.

É neta de Haroldo Paranhos que deixou seu encanto ao clamar a poesia.

Suas obras, voltadas para a literatura e romantismo, foi um forte laço enraizado a todos os seus.

O pai, Adhemar Paranhos, um grande boêmio a musico.

Assim se fez a base e gosto pela literatura e a poesia.

Adriana escreve por impulso, sem técnica literária, somente com a alma.

Costuma dizer que cada escritor leva sua raiz fincada na historia da sua existência.

Ela se intitula uma aprendiz das palavras e da vida.

Adriana é formada em decoração interna, design de pedras brasileiras, atividades que fizeram passar anos longe de meus cadernos.

Entretanto, o sentimento falou mais alto, criando em sua arte uma forma de retratar as palavras e sentimentos.

Assim, aos 39 anos voltou a caminhar, no prazer dessa fonte que é seu maior tesouro: escrever, fazer um conto, uma historia, clamar uma poesia, tirar sentidos de uma pedra desconhecida.

Vive intensamente cada coisa, cada momento da vida.

Vê o todo, como seu maior tesouro na simplicidade de descrevê-lo. Da mais simples folha ao mais inexplicável sentimento traduzido na palavra amor.

Procura o limite entre o tempo e a distancia do que marcou e das marcas, que vão se registrar na linha da vida.

Essa é Adriana Paranhos Leal, uma mulher tomada por novos objetivos, para deixar a herança aos seus...

Não serão jóias, mas umas passagens, uma viagem construída, em palavras vinda de dentro da alma.



Recanto das letras:
 http://www.adrianaleal.recantodasletras.com.br/

Blog Jardim das Palavras:
 http://adrianapleal.blogspot.com/

Blog Minha Alma Escreve:
http://minhaalmaescreve.blogspot.com/

Blog Adhemar Paranhos/homenagem:
http://adhemarparanhos.blogspot.com/

Blog Atitudes & Idéias:
 http://kateleal10.blogspot.com/

Blog Jardim das Palavras aos Poetas:
http://jardimleal.blogspot.com/

Jornal da Cidade Online Só Poesias:
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/listagem_artigos.aspx?cod=53

Jornal da Cidade Online Biografias de Escritores,Filósofos e poetas:
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3791




ULTIMO SONHAR

Cansada de pensar os olhos levaram-me
Ao centro do sono, no abismo da escuridão...
Uma voz veio ate mim como vento fresco.
Uma voz acordando ecos,
De um tempo que passou.
Uma voz úmida abrindo portas,
Portas de um mundo que me prendeu.
Olhei e vi teu sorriso de adeus, do teu sorriso
Que nem era de adeus, porque já estavas longe antes de partir,
E o silêncio foi apagando, se fazendo dentro de mim...
Voltei ao sono, voltei a pensar...
Mas nunca mais voltei a sonhar,
Nem alegria, nunca mais, nunca mais...
Nesse tempo quero voltar!

Adriana Leal



UMA HISTORIA PERDIDA NO TEMPO

Um sonho preso a mim...
Infiltrei você nele,
Porque queria que fosse aquele amor.
Por ser eterno e único
Foi um engano!
Perdoa-me por trazer você nele
Perdoa-me por cobrar-te!
Mas o que vivi este vive em mim.
Jamais poderia entender a dimensão desse sentir.
Somente quem sentiu,
Pode entender
A força de um olhar de amor
A força do querer a dois
O toque ausente,
Sentido colado no meu ser.
A magia de um beijo,
Que na calada da noite
Não teve fim...
Ainda o sinto aqui.
Trago em mim uma alma desencontrada,
Viajando nos tempos,
Nas historias...
Pedindo ao vento não varrer
o que gravou nossa alma
Que vai ser as paginas
do momento que vivemos.
Não é a vida que passa,
Somos nós que passamos por ela,
Atraídos por um fim desconhecido.
Escrevo esse amor de vidas vividas,
A esperança renasce nessa alma,
Nessa pele que espera ser
Tocada por ti nessa vida!
Onde você esta?
Homem de todas minhas vidas!

Adriana Leal


SENTI O VENTO QUE VEIO DE TI...

Senti vento entrando pela janela
Trazendo seus pensamentos...
Senti o teu sentir...
Busco-te nos meus sonhos
Tento te encontrar onde sempre sonhamos...
Queria apenas num olhar a coragem de correr
Para ti!
Mesmo que a dor, não me deixa esquecer...
Ainda sim quero amar você!
Sentir frio e me envolver em seus braços.
Andar pela areia falando das nossas estrelas.
Olhar mar e contemplar os nossos desejos, mais profundos...
E um único beijo eternizar nosso mundo!
Assim ainda quero te amar!

Adriana Leal