sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MELL GLITTER

MELL GLITTER:
"UMA MENINA SONHADORA"

Natural da cidade de São Paulo, Mércia Regina Cândido Barcellos, ou melhor, Mell Glitter, nasceu aos 22 de março de 1969 e teve seus primeiros poemas escritos entre 1976/77.

Sonhadora desde que se conhece por gente, teve uma infância regada de fantasias e mundos criados por sua imaginação fértil.

De familia simples, foi criada solta e livre para ser a moleca que andava descalça, brincava na chuva, no barro, dependurava-se nas árvores, roubava flores dos jardins vizinhos para presentear a mãe, empinava pipa, jogava futebol, quebrava algumas vidraças e colecionava cicatrizes nos joelhos constantemente ralados.

Já na adolescência, foi uma rebelde sem causa.

Dona de uma teimosia e determinação sem igual, sentia-se a dona do mundo e fazia dele o que bem queria.

Deu muito trabalho a Dona Rosa, sua mãe, que com rédeas curtas tentava controlar os hormônios a flor da pele da adolescente impulsiva e namoradeira que fora.

Casou-se, separou-se e casou-se novamente.

O primeiro casamento, com um gaúcho, durou apenas 27 dias.

Já o segundo, com o atual marido, vem barrando os 19 anos de união.

Mãe coruja de três filhos: Bruno, Gabriele e Mariana.

Amadureceu, tornou-se mulher, mas continuou com a alma de menina sonhadora que sempre fora, embora a vida ensinou-lhe a sonhar com os pés no chão.

Mell Glitter é uma poeta atípica, que não anda de braços dados com as métricas e simetrias dos poemas tradicionais. Diz-se uma poeta modernista, já que é adepta aos versos livres.

Considera-se também uma poeta virtual, já que suas obras alardeiam as páginas do mundo on-line, onde já consta seu nome da busca automática do maior site de procura da internet, o Google, com mais de 10.000.000 de acessos até fevereiro de 2010.

Autora dos livros PERDIÇÃO e PIMENTA MALAGUETA, que venderam juntos, mais de 14.000 exemplares, através da internet.

Ainda em 2010, pretende lançar mais um livro poético de título "FETICHE" e bater seu próprio record de vendas pela Net.

Atualmente, além de poetar, apresenta todos os sábados, das 18:00 às 20:00 horas, pela ORKUTV - www.tvorkut.com.br -, seu programa chamado “Mell TV”, líder absoluto de audiência na emissora, com mais de 400 mil acessos por programa. As segundas-feiras, Mell Glitter também é vista na Tv Aberta São Paulo, no programa Tv Nordeste Brasil, onde apresenta o quadro "Favo de Mel ou Ferroada", através do canal 9 da NET, 92 da TVA e 186 da TVA DIGITAL.

Além de apresentadora e poeta, Mell Glitter também é promoter de eventos culturais na cidade de São Paulo.

Seus eventos são marcados pela irreverência, dinâmica e descontração com que são apresentados.

Em 2009, recebeu o PRÊMIO QUALITY INTERNACIONAL pela qualidade do conjunto de suas obras , além do PRÊMIO DESTAQUE BRASIL 2009, pelo reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício de suas atividades como poeta, apresentadora e promoter.

Já em 2010, foi laureada com o GRAN PRÊMIO EMPREENDEDORES DO MERCOSUL, onde mais uma vez recebeu o troféu de destaque do ano e já foi indicada para receber em breve o PRÊMIO SUA MAJESTADE A QUALIDADE, oferecida aqueles que tiveram reconhecimento e destaque na qualidade de suas obras.

Faz parte de algumas academias literárias, como a ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA - "CASA RAUL DE LEONI", ACADEMIA MOMENTO LITERO CULTURAL – Selmo Vasconcellos, ACADEMIA ARTPOP DE CABO FRIO e ACADEMIA POÇOENSE DE LETRAS E ARTES.

Links onde MELL GLITTER pode ser "desvendada":

Blog Mell Glitter:
http://mellglitter.blogspot.com/

Recanto das letras:
http://recantodasletras.uol.com.br/

autores/mellglitterBlog da infância pra lá de divertida e curiosa da
Mell Glitter:

http://mr.candido.zip.net/TWITTER - http://twitter.com/

Mell Glitter é escritora, colunista do jornal SOS CIDADÃO e também é apresentadora do programa MELL TV que vai ao ar todos os SÁBADOS, das 18 às 20 hs, AO VIVO, transmitido pela TV ORKUT, através dos sites :

www.tvorkut.com.br
.
www.tvfacebook.com.br
.
www.tvmsn.com.br
.
www.redetwitterdetv.com.br
.
http://mellglitter.blogspot.com/

Revista Virtual
http://poetisamellglitter.blogspot.com/



MELL GLITTER se define em um dos seus poemas dessa forma:

ESCANDALOSAMENTE FELIZ

Não interprete-me mal
por essa minha vontade de viver a vida intensamente!
Mas é que nasci com essa gula de ser feliz
e esse meu desatino, é felicidade somente!

Eu sei que as vezes exagero e
acabo metendo os pés pelas mãos com minhas bobeiras...
Mas é esse vício de amar demais
que me sabota e me faz perder as estribeiras!

É complicado, eu sei,
mas esse meu jeito de ser,tá tatuado em mim...
E ainda que me chamem de louca,
posso garantir que sou bem feliz assim!

Desculpe-me ,somente,
pelas doses excessivas de liberdade que ouso fartar-me...
Mas é que não aprendi a viver de mãos dadas com as regras
e muito mal me sentiria se tentarem acorrentar-me!

Mas não desculparei-me por ser quem sou!
Ando de cabeça erguida com toda essa minha transparência.
Escandalosamente orgulhosa por este meu atrevimento
ser a marca registrada da minha essência!

Mell Glitter


SOU O QUE SOU

Sou dona do meu nariz e escrava de minhas vontades.
Sou adepta à ser feliz de verdade!
Sou a razão dos meus pecados e a confissão dos meus segredos.
Sou minhas vitórias e meus medos!
Ora sou assim...ora sou assado!
Sem prazo de validade, sem tempo determinado!
Sou meu sim ou sou meu não...sem atrito ou confusão...apenas boa ouvinte das vontades do coração!
Sou a pedra no seu sapato ou a flor do seu jardim...depende a visão que tem de mim!
Sou livre mas presa ao meu destino...
Ando de braços dado com o tempo e suas brincadeiras de menino...
Tenho intimidade com a vida, que chamo de minha!E tenho andado com ela, que não me deixa sozinha...
Sou essa...ou aquela!Bruxa ou cinderela...
Tanto faz...sou tudo o que a vida me torna capaz!

Mell Glitter


LIVRE E SOLTA

Deixe-me ser o que sou!
Só assim me verás feliz...
Ainda que me chamem de louca
ou de meretriz...

Deixe-me dar a cara a tapa,
escandalizar...ultrapassar!
Limites me acorrentam
e fui feita para voar!

Dividirei contigo minhas vontades
e minha pouca falta de juízo!
Em troca me terás inteira
sem recursos ou improvisos!

Não julgue-me pelos meus modos
ou minha pouca etiqueta...
É que não aprendi a dissimular
ou usar máscaras de muleta!

Há tanto de mim na liberdade
e nos grandes vendavais
que correm soltos e provocativos
despertando temporais!

Permita-me ser quem sou...
Pois só sei ser feliz, se for de verdade!
E ao desvendar-me tão livre e solta,
da minha outra, não terás saudades!

Mell Glitter


BOA MOÇA

Ando pensando em tirar a roupa
da pouca vergonha!
Sempre fui santa e boa samaritana...
Mas confesso que você me vira a cabeça
...e me assanha!

O papel de boa menina
sempre caiu-me muito bem...
Mas tenho sentido umas vontades
que nem explicar-lhe ao certo eu sei!

Eu que sempre fui bem comportada
tenho vivido de más intenções...
E ainda que o juízo me aconselhe
tenho evitado explicações!

É fato que algo mudou dentro de mim
desde que conheci você...
E o mais estranho nisso tudo
é que quando te achei...acabei por me perder!

Mell Glitter


POLITICAMENTE INCORRETA

Eu choco!
Afinal a minha política
é ser politicamente incorreta...
Sem medos, sem vergonha,
sem regras!

Sou polêmica por opção!
Não sou do tipo que dá esclarecimento
ou satisfação!

Incomodar?
Não tem preço!
Não nasci pra ser pouca coisa
e meu juízo não tem endereço!

A liberdade me chama de amiga
e a conduta me desconhece...
Sou santinha do pau oco
e o prazer é minha prece!

Não mantenho os pés no chão
pois a vida ensinou-me a voar...
Você acha que sou devassa?
Sou mais do que possa imaginar!

Mell Glitter


PERFUME

Puxaste-me pela cintura
a fim de sentir melhor
o cheiro de meu perfume...

Ofegante,
senti seu suspirar em meu cangote...

Sem poder fazer nada,
meu desejo somente assistiu de camarote!

E com um sorriso de canto de boca,
meu pensamento não perdoou:

- Da próxima vez, não farei fricote!
Derramarei vidros de perfume
em meu decote!

Mell Glitter


DANÇOU BABY

Eu não nasci pra dividir,
pois nunca gostei de metades!
Tenho amor próprio
e mania de exclusividade!

Confio bem no meu taco
e sei muito bem o que quero...
Não me tire pra otária
gastando o seu lero lero!

Sei que tá cantando todas
e diz que só pensa em mim...
Bobo é você que pensa
que sou tão facinho assim!

Tá ainda pra nascer
quem tentar me enrolar!
Eu sou muito mais esperta
do que possa imaginar!

Poupe-me de suas investidas
que eu sou é jogo duro!
Se pensou que me ganhou
bateu de cara no muro!

Você até que é bonitinho
e tem um bom papo também...
Mas se a sua fila tá grande
a minha já tem mais de cem!

Sou muita areia pro seu caminhão...
Agora sua farra acabou!
Pode cantar quem quiser
...comigo você dançou!

Mell Glitter