terça-feira, 27 de setembro de 2011

SÉRGIO JOSÉ LESSA

SÉRGIO JOSÉ LESSA:
"Nem a primavera é tão florida, quanto um sonho de amor!."

Sérgio Jose Lessa é de Niterói-RJ, tem 63 anos de idade, é casado e pai de quatro filhos – Fábia, Barbarah, Janaina e Sergio Lessa Filho.

Um poeta, que costuma dizer que é mais um dentre milhares de pessoas que escrevem textos!

Atualmente está aposentado, mas em sua vida profissional já atuou em vários setores, desde os 14 anos.

Perdeu o pai quando tinha apenas dois anos de idade e para ajudar a mãe, hoje também falecida, começou a trabalhar em um bar como lavador de copos.

Depois trabalhou em gráfica, até ir para o exército numa epoca em que o país estava muito confuso.

Quando deixou o exército foi trabalhar numa empresa de equipamentos de escritório, onde entrou como officce boy e foi recebendo promoções, até chegar a supervisor de vendas.

Na sequência foi trabalhar nas listas amarelas como representante comercial em São Paulo e foi lá que teve interesse em poesias após assistir um ato publico no viaduto do Chá, conforme ele mesmo descreve: “a pessoa declamava uma poesia de amor com tanto ardor que viajei na minha imaginação e fui ao infinito do meu coração e passei a tentar fazer meus rudes e simples textos sem lapidação hortografica, como uma pedra bruta que se lapidada poderia até encontrar uma jóia de valor. Meus textos são voltados para o amor, não o amor carnal, mas o amor fraternal onde procuro com a minha simplicidade e ignorancia tentar passar uma mensagem de alto astral para pessoas que sentem o amargo e o peso da vida, pois acredito piamente que , por isso eu digo que se vivesse entre nós, Jesus Cristo seria o maior poeta de todos os tempos pois além de pregar o "amor fraternal" ele nos ensinou a mais pura poesia de fé cristã, ....

Acredito que o planeta está passando por mudanças, seja de ordem social como espiritual, acho mesmo que as pessoas deveriam cuidar um pouco mais de amor para com a natureza, pois esta vem nos dando proteção a milhares de anos e de tanto os homens a mutilarem ela já está cobrando os dividendos, por isso temos que cuidar mais da natureza antes que tudo se acabe num deserto sombrio de calor extremo ao dia e a noite um frio insustentável."

Links onde posta:
http://sjlessa.blogspot.com/http://www.recantodasletras.com.br

JORNAL DA CIDADE ONLINE
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=3873



"Nem a primavera é tão florida,
quanto um sonho de amor!."
.
Dia após dia, vou sonhando com alegria
e com uma esperança sem fim, sonho com
o amor que reside no meu coração e sorri
para mim, não tenho luxo nem riquezas, só
tenho o meu amor para ti!

Deixe-me sonhar, deixe-me chorar,
deixe-me amar porque o amor é lindo,
e só quem tem sentimento e amor
verdadeiro no coração sabe o que é
amar e sonhar!

Nem a estrela tem mais brilho que
o amor, nem o sol tem mais calor que,
um coração apaixonado, nem a primavera
é tão florida quanto um sonho de amor!
Deixe-me sorrir, deixe-me chorar,
deixe-me amar!

SJLessa.