quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

:Luciana Saldanha Lima.


Biografia:Luciana Saldanha Lima.

Luciana Saldanha Lima. 41 anos.
Nasci em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais no dia 30 de janeiro de 1970.
Onde atualmente resido.

Formada em pedagogia, e tenho pós-graduação em psicopedagogia, pela UEMG.
Trabalho com educação infantil há 23 anos. Atualmente em uma escola particular de Belo Horizonte.

A poesia entrou na minha vida ao ler Cecília Meireles quando era ainda criança.
A partir daí começou o meu interesse para escrever. Mas nunca tive a coragem de mostrar, a não ser para meus familiares que achavam tudo uma bobagem só.

Em 2007 fiz um blog é lá comecei a postar, tive vários retornos e descobri que outras pessoas gostavam do que eu escrevia. E foi ficando mais intenso com a criação do meu canal do youtube,além de participar de grupos poéticos na rede social do face book, onde também tenho um grupo. E pude conhecer vários escritores, que se tornaram amigos.

O que me leva a escrever. É o amor, que habita na minha alma e faz parte da minha essência.





Eu sou o que sou.

Eu sou imbuída de pura emoção,
me movimento por paixão.
Paixão pela Vida,
e assim vou.

Eu sou o que sou

Não meça meus sentimentos,
Deles sei eu.
Faço parte do sol e da lua. da chuva delicada , torrencial
e do mar profundo,intenso, passional.
Eu sou incondicional.

E sou o que sou

Você não me vê,
mas sente,
Sabes que sou presente
e reconhece os sentimentos que tenho por ti.

Eu sou o que Sou
Uma impressão forte e única para toda a vida.

Luciana Saldanha


Essência

É a minha essência que me faz única.
São os meus defeitos que me tornam diferentes.

Em minha essência.
Há uma certeza de que irei realizar tudo.
Pois acredito.
Mesmo que o caminho a te agora percorrido insista em ter obstáculos.

Em minha essência
Flui o sentimento de amor de menina.
Ingênuo, sincero e alegre.
Que é capaz de arrancar um sorriso de uma criança.

Em minha essência.
Há a sensibilidade de poder olhar e compreender o outro.
Com a sua infinitude de suas riquezas.
Compondo um conjunto de uma bela harmonia.

Em minha essência.
Há à noite que se assemelha como noite estrelada e clara.
Onde cada estrela em sua beleza forma o todo.

Em minha essência.
Há sonhos que induzem ao delírio.
Mais doce que a paixão.

Em minha essência.
Carrego a força que me faz reerguer,
Todas as vezes que por algum motivo tropeçar.

Em minha essência.

Luciana Saldanha


Algum Dia

Há algo dentro de você.
Que o empurra para frente.
Mesmo que a situação do momento lhe diga NÃO.

Algum dia
Vamos ficar juntos.
E vou poder sentir o calor do seu rosto.
Neste momento como num passe de mágica.
O compasso do ritmo da vida se faz presente.
Em delicados toques o verbo amar torna-se música.
Para aqueles que sabem ouvir com o coração.

Algum dia
Vamos juntos ficar.
Mesmo que por agora estejamos andando em círculos.
Haverá o momento de mudar.

Algum dia
Vamos juntos ficar.
Porque se você não tivesse me encontrado.
Eu encontraria você.
Na hora certa
Para lhe amar.

Algum dia.

Luciana Saldanha


Longe dos Olhos

Quando você ama alguém.
É naquele momento que seu coração grita bem alto!
Assim ao abrir os olhos.
Passa enxergar o mundo por dentro dos olhos do outro.

Longe dos olhos
Ao anoitecer,
Sob um céu salpicado de estrelas.
Majestosamente está a lua.
Converso em meus pensamentos com você.
Na esperança de que esteja falando comigo também.
Quem passa, observa e diz:
Estás louca!!!!!
Pode até ser.
Mas eles não sabem o que realmente acontece comigo.
Coloco minhas mãos sobre a cabeça.
E as lágrimas escorrem de meus olhos.
Eu sei que você está em algum lugar.
Mas está tão longe...
Longe dos olhos
Tudo que quero.
É ter você.
Amor meu...
É por isso que converso em meus pensamentos com você.
Na esperança de que estejas falando comigo também.
Esta é a ultima fronteira.
Que tento ultrapassar.
Para chegar perto de você.
Quando isso acontece.
Eu deixo a terra.
E voo sobre a vida.
E nos jardins da existência,
Te encontro.
É uma viagem do meu coração.
Que no aqui e agora reclama solidão.

Luciana Saldanha


Para Sentir Amor.

Nas manhãs de primavera.
Quando o vento afagar o meu rosto.
Saberei que são seus beijos de amor que estão a chegar.
Olhe nos meus olhos
Você verá o que significa para mim.
Sei que o caminho é difícil.
Mas quem lhe disse que seria fácil.
A única certeza que tenho é que vais me encontrar.
Porque não há amor, como seu amor.
É dele que vem a inspiração de colocar em versos de palavras o sentir MULHER
Procure em seu coração.
Procure em sua alma.
E quando você me achar lá.
Não irás mais procurar.
Você é o que eu preciso
Você é o que me dá razão para acreditar
De que tudo tem sentido
E um tempo certo para tudo que acontece debaixo do céu

Luciana Saldanha