sábado, 18 de fevereiro de 2012

KÁTIA PEROLA: “A FLOR DA PELE”

KÁTIA PEROLA: “A FLOR DA PELE”


Kátia Claudino Caetano Pereira, a “Kátia Pérola”, nasceu no berço de José Claudino Caetano e de Odíla Scavassa Caetano, em Assis-SP.

Ourinhos, São Paulo, é agora o reduto de seus sonhos e escritos.

“A Flor da Pele” é fruto de um convite ao qual abraçou sendo seu primeiro E-book.

Entre o seu currículo como poeta está à participação na Antologia Delicatta IV Prosa, Livro Poesia do Brasil Volume 10 - Proyecto Cultural Sur - Brasil - XVII Congresso Brasileiro de Poesia Bento Gonçalves/RS - Outubro 2009;

Poeta, Mostra A tua Cara Volume 6 - XVII Congresso Brasileiro de Poesia Bento Gonçalves/RS - Outubro 2009;

II Encontro de Poetas/Salto/SP - Poesia e Encontro - Outubro 2010;

E-book Nuances - Poemas A Flor Da Pele 5 anos.

Antologia II Concurso de Poesias Cidade de Ourinhos /SP de 2009; Antologia III Concurso de Poesias Cidade de Ourinhos /SP de 2010 e Antologia II da Revista de Poesias - Organização Antônio Poeta _ Janeiro de 2011.

Suas linhas inspiradoras são soltas a olhos atentos e apaixonados em vários sites de exposição poética.

Alguns locais onde encontrar Katia Perola:

http://katiaperola.blogspot.com/ _

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=36563 _

http://poesiaskatiaperola.blogspot.com/

Hotmail e Msn: kikit_24@hotmail.com


Jornal da Cidade Online
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=4375




No mar apenas deito meus olhos...

Engraçado o pensamento: este me vem
Águas verdes turmalinas
Oras azuis como safiras
Vai entender: como o amor quando se vai...

Bela imensidão de águas
A maresia fresca na pele
Invade todo o meu ser
Queria ir do que apenas ver...

O céu tinindo de azul
Nuvens deitadas como algodão
Sobre a pele nua a brincar
Alinhando os olhos com as mãos

Um sol preguiçoso de inverno
Enfeitados pelas gaivotas
Em vôos audazes
Enternece a alma.

Caminho devagar a beira mar
Em minha direção as ondas espumantes
Lambendo a areia branca a beijar os meus pés.

A brisa é surpresa, mais fria
Um ar o doce cheiro de tua lembrança
Em corpo, mente, eu em alvoroço
E o desejo de te amar...
Neste ato, o colosso, um outro moço...

E o desejo de te amar...
E o desejo de te amar...

Meus pés se afogam
Dormem ao sabor das ondas
Eu louca para saber por onde tu andas.

Kátia Pérola