domingo, 22 de abril de 2012

SIGRID SPOLZINO PORTO PONTES



 SIGRID SPOLZINO PORTO PONTES

Fez-se poeta na arte mulher, poeticamente assina SIGRID SPOLZINO, aventurando-se nos mundos real e virtual. Romântica e eterna aprendiz em busca de sintonia para alinhavar ainda mais suas linhas amorosamente vividas. Neste trilhar segue agradecida pelas inspirações recebidas, sem as quais pouco sentido faria. Gosta assim, preenchendo vidas com poesia, ora versando, ora rimando... O que importa é o horizonte cheio de plenitude pela frente e a escolha de querer adentrar neste mundo mágico da poesia!



SITES:

 RECANTO DAS LETRAS:
http//recantodasletras.uol.com.br/autores/sigreiki

BLOG:
sigridspolzino.blogspot.com

SIGRID SPOLZINO (@sigreiki) on Twitter
http://twitter.com/#!/sigreiki


SIGRID SPOLZINO ENTREVISTA -
1ª ANTOLOGIA POÉTICAMOMENTOLITEROCULTURA
http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com.br/2010/07/sigrid-spolzino-entrevista.html

Contato: sigreiki@gmail.com




RAZÃO E EXISTÊNCIA

MÃE, escuta meus pensame ntos
Amava-a mesmo antes de nascer
Escolhi estarmos juntas nessa vida
e mesmo assim tive que vê-la partir

Hoje, já quase consigo atender-te:
- Não chora luz da minha vida
contigo estarei sempre presente!

Tua calma faz-me então lembrar
A eternidade está logo ali e
dia desses vou te reencontrar
como sempre linda sorrindo pra mim!

SIGRID SPOLZINO



 VERSOS D'UMA POESIA TUA

Sai por oceanos a tua procura
ondas d´um amor fez-me encontrar você
almas decididas, asas precisas
sabíamos, era amor
em memória, são teus olhos
em versos por minha boca
num gosto único, entrega e beijos
Nasceu poesia desses amanhãs
noites, desejo de poeta
...então, promessas d´almas
Amarás com calor, como a tua vida
numa doce canção embevecida
ao vento todo sentido
vamos nos amar
inspira muitos versos!

SIGRID SPOLZINO



BORBOLETAR

Algumas verdades pairam sob mim
sonhos distantes a buscarem realidade
apego-me facil(mente)
Nada assim, tão impossível, mas afirmo
determinados momentos
aparente distância do razoável
Ainda posso ouví-la e, ela nem está mais por aqui:
- Filha, filha... vê se larga essa mania de voar por aí
o chão de tua vida está bem aqui, tão perto de ti!
...Ôôô, minha mãe!
Por mais que soubesse desse chão
meus pés preferiam nuvens, brisas nas alturas
Um bálsamo quanto menos, os pés sentia o chão
...vontade de sempre voltar, tão fácil lembrar!
Só de pensar nessa sensação de voar...
e, o friozinho na barriga...
Alguns momentos tristes de minha vida
já me senti melhor por lá!
Do que mais gostava?
Gostava de ver do alto
o florir dos jardins, o pólen em voos...
Um amor incondicional pelos astros
pelo vento...tudo que deixa uma borboleta feliz!
Hoje, não tenho mais minha mãe
...há tempos tornei-me mulher
Borboletar agora só intensamente por meus versos!
O tempo vai passando e, dia a dia
descubro mais e mais alegrias que trago comigo
sem nada dizer, subentendido cada voo
Afinal, boa parte daquelas incertezas de menina
deram lugar às intuições ora feminina
Algumas vezes até pressinto...
o que está por vir
com quem...
por que...
onde...
Como?
só sei
que
sei
...
SIGRID SPOLZINO