terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jorge Luiz Vargas




Biografia Jorge Luiz Vargas

Quem sou eu?

"Eu sei quem sou. Só eu sei quem sou e mais ninguém! Ninguém olha meus olhares. Ninguém ri meus sorrisos. Ninguém ama meus amores. Ninguém sente minhas dores . Ninguém ora minhas preces. Ninguém chora minhas lágrimas. Ninguém sente o meu sentir. Portanto não me julgue, não ponha pensamentos no meu ser, sentimentos em meu coração, palavras em minha boca, sem antes viver o meu viver.”
(Jorge Luiz Vargas)

Nasci em Niterói, RJ e vivo em Brasília desde 1972. Aqui me casei, separei, tenho um casal de fihos e de netos. Fui funcionário do BB onde me aposentei e hoje vivo com o que ao longo da minha vida construi. Em 2006 comecei a fazer poesia e em 28-mai-2009 lancei meu primeiro livro "Momentos - Eu, você, a lua e a poesia". Com ele viajei muito participando de bienais, congressos e encontros poéticos pelo Brasil.

Estou preparando mais dois livros que devo lançar no primeiro semestre deste ano de 2012. “Aonde quer que eu vá, tem sempre um pássaro cantando, me ensinando a voar, e uma rosa sorrindo para meu caminho enfeitar.
Assim, estou sempre bem acompanhado na minha solidão”
(Jorge Luiz Vargas)

Nas minhas "Coisas de Poeta" tem poesia, frases, pensamentos e meus momentos,
que poderão servir como lição, vistos como espelho, guardados no coração;
ou simplesmente se espalhar - rasgado em pedaços - como folhas mortas pelo chão.

(Jorge Luiz Vargas)
Eu e a Poesia
Sites:
Meu site:
www.jorgeluizvargas.com.br

 O brilho da lua
 http://www.jorgeluizvargas.com.br/visualizar.php?idt=3863083

 Caminhos
 http://www.jorgeluizvargas.com.br/visualizar.php?idt=3852897

 A vida é uma graça (cronica)
http://www.jorgeluizvargas.com.br/visualizar.php?idt=3851345

Caminhando sobre as nuvens
 http://www.jorgeluizvargas.com.br/visualizar.php?idt=3846669

 Poema da despedida (com mais de 21 mil acessos)
http://www.jorgeluizvargas.com.br/visualizar.php?idt=1007678

Meu livro: "Momentos - Eu, você, a Lua e a poesia" (Ed. Kelps - 2009)
Antologias que participo: "Paquetá a Ilha da Poesia" (Ed. Genese - 2010)

* "Poema à Flor da Idade" (2010)

* "Seleção Poética - I Congresso Nacional dos Poetas Virtuais"
(Ed. Estrela Poética - 2010)

* "Essências - Antologia Literária da Região dos Lagos"
(Ed. All Print - 2011)

* "Um Universo Ecologicamente Poético"
(Iluminuras Graf. Ed. -2012)

* "Melhores da Poesia Brasileira"
(Ed. All Print - 2012)



CANÇÃO DE NÓS -

Plantamos amor, cultivamos carinho. Colhemos juntos
Seguimos em frente, por outros caminhos. Andamos juntos
Sentimos a dor, a saudade ficou. Choramos juntos
Criamos a flor, chamamos de amor. Cuidamos juntos

Às vezes brigamos, tantas silenciamos. Sofremos juntos
Queremos ousar, nos modificar. Sonhamos juntos
Uma nova canção, esperança no ar. Cantamos juntos
A música mudamos, o ritmo trocamos. Dançamos juntos

Seremos sempre nós assim
Seremos sempre
Juntos até o fim

Cada sentimento, cada sonho acordado. Vivemos juntos
Falamos em Deus, sentimos a paz. Oramos juntos
Fizemos historia, guardamos na memória. Escrevemos juntos
Vivemos o tempo, sentimos passar. Morreremos juntos
Tantos segredos a vida tem para contar
Quanta saudade a gente tem para sentir
Quanta alegria a gente tem para sorrir
Quanta dor a gente tem para chorar
Quanta canção a gente tem para ouvir

Seremos sempre nós assim
Seremos sempre juntos
E nunca chegará o fim

Jorge Luiz Vargas