sábado, 19 de janeiro de 2013

Marcia Maria Luconi,



BIOGRAFIA LUCONI

Meu nome completo é Marcia Maria Luconi, 
mas por muito amar meus queridos pais, eu quis assinar os meus trabalhos literários
 apenas por Luconi, pois para mim tudo o que sou devo a eles.
Nasci em São Paulo em vinte e sete de março de mil novecentos e cinquenta e quatro, 
sou de uma família italiana, meu pai Giordano Luconi e minha mãe Odette Rosa Gobbi Luconi, foram e sempre serão meus eternos ídolos, infelizmente cedo demais realizaram a grande viagem, 
ele com cinquenta e cinco anos, ela com sessenta anos.
Poderia citar inúmeros feitos deles, mas nenhum destes feitos são tão importantes 
quando ao fato de terem sido gente, em todo sentido da palavra.

Vivi em São Paulo até os quarenta e seis anos, quando os ventos me trouxeram 
para a cidade de Praia Grande no litoral paulista.
Em São Paulo trabalhei com meu pai que era industrial, depois da sua morte afastei-me
 da empresa e fui trabalhar como assistente financeira em uma assistência social m antida  na época pelo Instituto Theodoro Ratisbone, também trabalhava como auxiliar
 de coordenação na área da educação.

Há alguns anos faço revisão (copidesque) de textos, artigos, trabalhos em geral e livros. 
Este é o trabalho onde me realizo,adoro participar de cada sonho, de cada criação.
Desde pequena era apaixonada por leitura, lembro-me que quando no primeiro ano do ginásio 
(hoje quinta série) o professor mandou ler Iracema de José de Alencar, eu já tinha lido não só Iracema como também O Guarani, Senhora, A pata da Gazela e A viuvinha. 

Escrever sempre o fiz, mas para mim, só para mim, guardava por uns tempos e depois jogava fora, não mostrava a ninguém. A pouco tempo, anos atrás, com a facilidade do computador, comecei fazer os desabafos de minha alma, no Word, com o tempo descobri um site o Recanto das Letras, aonde, deixando bem claro que eu era uma amadora, comecei postar alguns textos.

Não imaginam o carinho dos escritores, com muita bondade me incentivavam 
a escrever mais, e pouco tempo ganharam o meu coração,se tornaram grandes amigos
 e então eu perdi o receio que tinha.

Tenho também o blog de mensagens, mas neste os textos não são meus, não são de minha autoria, eu os escrevo sim, mas são psicografias, não são ideias de minha cabeça bem diferente 
dos textos que eu assino e assumo.

Faço parte dos membros acadêmicos da AVSPE Associação Virtual Sala dos Poetas e Escritores.
Minha eterna mensagem: Para quem confia o amanhã é sempre uma certeza. 




TEXTOS, CONTEXTOS E REFLEXÕES
http://textoscontextosereflexoes.blogspot.com.br/

UMBANDA UMA RELIGIÃO NOVA
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com


*
Trabalho com revisão (copidesque) de textos, artigos, trabalhos em geral e livros.

Entre em contato comigo.
E-mail:mmluconi@gmail.com
(Google Talk) 



BELEZA INFINITA

Quando a noite se põe,
trazendo o amanhecer,
num lindo espetáculo,
incansável de se ver.

Toda a natureza acorda,
com a energia do novo dia,
renovando-se a vida,
com muita alegria.

São belas e frondosas árvores,
que se entregam ao deleite,
de sentir a nova brisa,
acarinhando suas folhagens

Nos jardins belas flores,
abrem-se para a suave brisa,
permitindo que elas espalhem,
no ar seus perfumes.

Inebriado pelo aroma,
o beija flor se aproxima,
deleitando-se em néctares,
de diversas belas flores.

Belíssimas borboletas,
também são atraídas,
pousam aqui e ali,
enfeitando o jardim.

Para coroar o espetáculo,
dos galhos das árvores,
os pássaros entoam,
a mais bela canção.

A natureza a escuta,
então todos se aquietam,
é a hora sagrada,
de louvar o Criador.

Luconi


A FLOR DO MEU JARDIM

A flor do meu jardim,
alguém a roubou,
colocou-a num vaso,
com um lindo adereço,
para casa levou.

Agora vive a flor,
presa àquele vaso,
o egoísta malvado,
suga-lhe a beleza,
deleitando-se em seu néctar.

Não percebe o malvado,
que a flor definha,
sem os raios do sol,
sem os raios da lua,
sem os pássaros para amá-la.

Meu jardim tornou-se triste,
sem a flor perdeu a vida,
tudo fiz para retê-la,
meus rogos ele não ouviu,
minha flor ele roubou.

Para mim bastava vê-la,
em sua plenitude,
tão feliz ela era,
sua vida seria eterna,
livre em meu jardim.

Luconi


FÉ MINHA FORÇA

Sinto-te a todo momento,
onde quer que eu esteja,
seja noite,
seja dia,
tua presença é constante.

Mesmo quando o dia se fez noite,
e quando a noite se fez dia,
a tua presença eu sentia,
dando-me a confiança,
que tudo ao seu lugar retornaria.

Mostrou-me que nada é para sempre,
que a dor é passageira,
a reflexão me levando,
a me conhecer aprendendo,
os olhos vou abrindo.

Ensinou-me que o mundo que vivo,
só de mim depende,
ser pura solidão,
ou transformá-lo em aconchego,
povoando-o com amor no coração.

Muitas e muitas coisas você me trouxe,
força, garra, coragem,
por toda a parte ver o bem,
você em minha alma enraizada,
é árvore frondosa sempre viva.

Que dá flores e frutos,
por que não és radical,
por que vens do mais puro amor,
do amor que tenho por Jesus,
que me preenche de ti,
que és denominada de FÉ.

Luconi 


E LÁ VOU EU

O vento veio forte, 
jogou-me contra as rochas, 
quando poderoso rochedo me acolheu,
protegeu-me e me aqueceu, 
curando-me as feridas. 

Agora novo vento, 
suave e calmo, 
faz eu alçar novo voo,
mas desta vez me equilibro, 
pousando em lugar seguro. 

Com o vento forte, 
aprendi nova lição, 
ao rochedo agradeço, 
a carinhosa proteção, 
guardando-o para sempre em meu coração.

Agora pés no chão firmar, 
ao Pai agradecendo, 
a nova caminhada, 
que eu fortificada, 
irei iniciar. 

Luconi


MISERICÓRDIA E PERDÃO

Senhor apenas misericórdia e perdão,
é o que Te peço,
pois as doenças de minha alma tantas são,
e eu tão fraca sou,
que vícios estas doenças se tornaram,
não encontrando eu forças,
para curá-las.

Então, Pai Amado, direito não tenho,
de algo lhe pedir,
apenas misericórdia e perdão,
entregando-lhe meu coração,
para que nele a fé se fortaleça,
e eu arranque as sementes malignas de minha alma,
que eu sei por mim foram regadas,
pois cega e surda as leis do amor eu estava.

Meu Pai, Meu Criador, aos Teus pés eu peço:
que eu possa segurar nas mãos de Cristo,
por Ele me deixar guiar,
confiante na certeza que só assim irei me curar,
para isso Te peço, Misericórdia e Perdão.

Luconi


APELO DO AMOR

Eu sou como o sol,
que aquece e ilumina,
dando vida a tudo que toca,
trazendo a esperança.

Como pedra preciosa eu sou,
que jamais perde seu valor,
por mais que lhe deem formas,
por mais que a lapidem.

A essência eu sou,
de tudo que tem vida,
em tudo eu me encontro,
e sou sempre o mesmo.

Mas aí de mim,
quando não sou compreendido,
quando não sou respeitado,
quando sou violentado.

Nuvens cinzas se formam,
repletas de dor e mágoa.
me escondo por trás delas,
o meu brilho se apaga.

Já não aquece o meu calor,
perco o meu valor,
minha essência eu recolho,
a desesperança é o preço.

A vida se esvai,
tudo perde sua beleza,
o egoísmo impera,
o coração da terra se revolta.

Os mais fracos pagam o preço,
da humanidade desumana,
cultos ignorantes,
do mistério da vida.

Contudo basta um coração singelo,
para as nuvens se esvaírem,
retornando o meu brilho,
o meu calor a tudo aquecendo.

Difícil é para o homem entender,
que sem mim nada são,
se tornam destruição,
até a si mesmo destruírem.

Luconi


VOA VOA PASSARINHO

Voa, voa passarinho,
voa e na natureza se esconda,
aproveita e constrói teu ninho,
pois vem chegando a primavera.

A natureza se prepara para a renovação,
tudo lindo ficando,
mil cores e mil aromas exalando,
fazendo–nos abrir o coração.

Voa, voa passarinho,
os teus instintos segue,
livre escolhe teu caminho,
cante ao Criador agradecendo.

A tua liberdade aproveita,
tenhas vida longa ou não,
antes morrer jovem e livre,
do que envelhecer na prisão.

Voa, voa passarinho.

Luconi


AONDE ESTÁS ALMA GÊMEA?

Aonde estás alma gêmea,
em que estrela se escondeu,
em que segundo da existência,
nossas almas se apartaram,
castigo terá sido,
ou um de nós se atrasou?

Talvez, quem sabe,
não dávamos nós valor,
a tão puro amor,
arrastados pelas paixões,
envolvidos num turbilhão,
de efêmeras emoções.

Ah! Alma gêmea de minha alma,
esta saudade angustiante,
que apenas em sonhos sacio,
quando voos alço liberta,
indo ao teu encontro,
que sei no infinito me espera.

Se hoje te reencontro,
no espaço infinito,
é porque a separação passageira,
em breve irá terminar,
na passagem da ponte,
tu lá estarás. 

Então finalmente,
os séculos passados,
nunca terão acontecido,
juntos de mãos dadas,
reiniciaremos o caminho,
desta vez na fé alicerçado.

Luconi