quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ESCRITOR JAIR LISBOA


 BIOGRAFIA: ESCRITOR JAIR LISBOA

ESCRITOR JAIR LISBOA, 42 ANOS NATURAL DE SALVADOR-BAHIA, DE FAMÍLIA HUMILDE E DIGNA DE MUITA HONRA E FELICIDADE.

 TENDO A SUA PRIMEIRA OBRA BEM RECONHECIDA PELOS SEUS LEITORES
 ( SUPERAÇÃO, AMOR E REVOLUÇÃO ) AGRADECIDO A DEUS, POR TER ESSE DOM MARAVILHOSO, DE PODER TRANSFORMAR AS PALAVRAS COM MUITA INSPIRAÇÃO, VALORIZANDO SEMPRE O AMOR, ENGRANDECENDO O NOSSO SER, SUPERANDO AS NOSSAS FRAQUEZAS E REVOLUCIONANDO AS NOSSAS MENTES, PARA QUE POSSAMOS ENCARAR TODAS AS BARREIRAS EM NOSSA ESTRADA.

 ATUALMENTE ESTÁ CONCLUINDO A SUA SEGUNDA OBRA ( A VIDA A DOIS E SEUS PARADOXOS ) RELATOS QUE REFLETEM A SOCIEDADE EM GERAL, COM TEMAS DA VIDA REAL COM MUITA FILOSOFIA, UMA VIAGEM ESCRITA E UM PENSAR CONSCIENTE, COM UMA VISÃO SOCIAL NESSE MUNDO LITERARIO...


SUPERAÇÃO, AMOR E REVOLUÇÃO




EDIFICAÇÃO

Você é o responsável pela edificação de sua vida, saiba ouvir para ter o alicerce do seu ser, grite quando for preciso para elevar toda sua indignação por qualquer tipo de injustiça, abrace as estruturas de seus desejos para que tenha êxito em suas empreitadas, pois os sonhos são seus não deixe que terceirize suas esperanças, a felicidade está no ultimo andar, e daí! Depende de quem para alcançar o seu cume? Elevadores quebrados servirão de obstáculos para elevar a sua luta, e em cada pedra encontrada em seu caminho, cristalize-a para iluminar cada curva que se destina, e com essa luz janelas são abertas em seu coração, calos servirão de estímulos em cada degrau vencido, só depende de você para encontrar a sua felicidade, por tanto der o primeiro passo, que o impossível se torna possível diante de Deus...

- JAIR LISBOA -



O LOBO E A PRESA

Reflito sobre o meu eu, e nessas viagens feitas nesses pastos da vida, fui um ser dominante, abrangi todo o espaço dominador, fiz de cada espécie dominada uma ponte para outras atrações; Mas em uma bela noite de luar vi toda minha ferocidade cair sobre essa reflexão, e quando estava preparado para mais uma presa, fui abatido com um simples olhar, que me fez ver a vida de uma forma totalmente diferente, quebrando todas fabulas e suas estórias, sentir o meu ruivo mais forte, ultrapassando as barreiras das montanhas, e com o leve toque da sedução, essa prenda me fez sua presa, devorando os meus desejos alimentando os seus anseios, e na leveza desses sonhos, me sinto como um cordeiro, para que nessa noite fria, cedo a minha pele como uma pluma para aquece – La, e em cada toque de carinho desperta as minhas raízes caninas, mas quando o prazer me abraça, adormeço nas lãs de seu corpo, curvando-me diante de tanta beleza, fui ao infinito para provar todo deleite, sentir as tuas garras, e agarrei todo êxtase de teu ser, para sentirmos toda vibração positiva, fazendo o seu medo abraçar o meu habitar, bailando nessa vasta floresta de nossos sentimentos, ilhados pelas belas montanhas, direcionando o amor ao seu maior cume, e com ele eliminamos todos os riscos e suas indiferenças, pois seguimos as riscas os nossos devaneios, por escrever essa historia, de um lobo e sua presa, retratando esse marco de um sentimento encorajado, que venceu todas adversidades, para mostrar ao mundo que não há diferenças, quando existe o amor em nossos corações...

- JAIR LISBOA -



TREM VIDA

A vida aflora em todas as estações, quebre os cárceres virtuais, a realidade é sonhadora, mas acorde para alimentar os seus sonhos, o universo gira em torno de você, determine que ele conspire ao seu favor, só você institui a sua felicidade, dance no silencio se preciso for, a melhor melodia está em você, valorize cada lagrima derramada, mas o tempo corre em segundos, renove as águas do teu rio, não questione o tempo, apenas viva e aprecie cada detalhe que ele lhe proporciona, a idade só fine as experiências, mas a mentalização para quem sabe viver será sempre jovem, as aventuras começa em cada amanhecer, sinta a sua brisa e deixe as malas para trás, siga em frente para se embelezar com o entardecer, o por do sol lhe encaminhará para uma bela noite luar, sentindo a sua estrela brilhar por todo seu orbe, não procure a perfeição nas pessoas, por que você não encontrou nem em você mesmo, perdoar e ser perdoado é necessário para encontrar a humildade, ame a si até a ultima estância, que o trem da vida te guiará a gare dos que amam incondicionalmente.

- JAIR LISBOA -



O TEMPO

O tempo é e sempre será o relógio da vida, e cada um de nós é responsável pela sua manutenção, pode seguir devagar para quem só tem esperança e não tem atitude de acordar para alimentar os seus sonhos, é ligeiro para aqueles que não sabem aproveita-lo e seguem construindo seu castelo desiludido, é uma estrada sem fim para quem fazem de pequenos problemas uma tempestade interminada, sem perceberem os horizontes das oportunidades em um arco-íris posterior, é muito estreito para quem vive no acaso da consciência, transformando-a em uma viela sem o pensar, mas quem verdadeiramente ama, o tempo abre as portas do infinito em cada detalhe percebido em um olhar.

°JAIR LISBOA°



MAL ME QUER, BEM ME QUER!

Em pleno voo viajei nas lembranças da infância, a cada pipa empinada sonhava com os
ares, e hoje me encontro aqui entre as nuvens refletindo nas pessoas que me cercam,
e logo pensei nas fantasias de algumas meninas lendo cada pétala do bem me quer e
mal me quer, e em cada paisagem que sobrevoava voltei a minha adolescência
transbordando de sonhos, e engatinhando no mundo da poesia perdia toda timidez em
cada palavra escrita, e na magia do tempo essa fase passou como um relâmpago. Então
veio a fase adulta, passei por muitas tempestade, mas também aprecie muitos belos
arco-íris, e nessa extensa viagem me peguei a pensar mais ainda diante de uma
turbulência, porque ha tantas pessoas no mundo e a solidão sobrevoa sobre algumas, e
como definir o amor e sua felicidade, se muitos sofrem por este sentimento, onde as
pessoas não se definem serem boas ou ruins diante de suas atitudes, 
e assim o avião pousou no aeroporto vasto dessa vida, e agora seguindo em voo
rasteiro percebi as pessoas como eu em um imenso jardim, se completando com a
essência das flores, e outros destroçando a beleza de um olhar, em seus desejos
momentâneo se perguntando mal me quer, bem me quer!

#JAIR LISBOA#



ENTRE A ESSÊNCIA E OS ESPINHOS

Para muitas questões, procuro as respostas nas escritas da vida, pois nelas encontro
as fantasias, me cubro com os recíprocos sonhos, exponho minhas fraquezas e minhas
forças para encarar essa realidade nua e crua, onde encontro toda essência do viver,
mas que as vezes sangro com os seus espinhos, sigo a caminhada sem medo do fim da
estrada, pois já trilhei com as duvidas e um olhar ateu, onde por mais que estivesse
no cume de um horizonte, não encontrava nenhuma luz para aprender a descer, o
orgulho tomou posse do perdão, erros e acertos perdia o equilíbrio, e assim a razão
se refugiou bem longe do meu ser, e as emoções sobressaía entre risos e lágrimas,
pois nesses momentos todo entusiasmo passa na velocidade da luz matando as rosas do
jardim de minha vida, deixando vivo os seus espinhos penetrado pelas quimeras da
solidão, e mesmo com todas essas adversidades aprendi a 
romper esses limites, entre versos e prosas vou constituindo essa extensa vereda,
seja na tristeza ou na alegria vou me completando em cada poesia...

JAIR LISBOA



ALICERCE DO AMOR

Vista o teu ser diante do sol, pois nem todo sorriso humano reluz, desnuda um olhar
diante da bela lua, que a cada orvalho no amanhecer abrirá os horizontes das
oportunidades, em cada curva que se destina nessa estrada desejos se extraviam em
corpos essenciais, em cada trilha percorrida reencontra a suavidade nos lábios da
pessoa amada, a vida se completa em perdas e ganhos, a essência do nosso forte é o
alicerce dos melhores sentimentos, e assim seguimos com lagrimas verdadeiras,
sorrisos radiantes, e olhares autentico em busca de um mundo melhor...

[JAIR LISBOA]



PLATAFORMA DA VIDA

Perceber os pequenos detalhes é o melhor propósito de viver, um sorriso inocente
rege as emoções, um olhar autentico rompe as fronteiras da razão, a plataforma da
vida é uma longa vereda, o equilíbrio em cada trilha decidida faz a esperança perder
o medo, saiba erguer os seus sonhos em cada passo do amanhecer, a realidade é um
questionamento constante, conquistas devem ser valorizadas com muita humildade, a
derrota é um grande aprendizado quando se tem simplicidade em aceita-la, tenha toda
simetria de seus anseios, pois uma realização sem alicerce se perde ao vento, o
tempo é uma viagem que regressa ao passado em cada lembrança, uma estância aflorada
no presente para quem sabe aproveita-lo, e em cada segundo vivido se constrói a
ponte para o futuro, entre pétalas e espinhos uma lágrima reflete sobre todos os
sentidos, der uma chance a você ao ver o nascer e o por do sol, a beleza está em seu
interior, a sua estrela é mais uma à brilhar diante do mais belo luar, deixe fluir a
sua essência nesse imenso jardim, e sinta todo universo conspirar ao seu favor...

|JAIR LISBOA l