quinta-feira, 8 de maio de 2014

POR NOME MÃE



POR NOME MÃE

Aqui quem fala
Tem por nome mãe.
Não sou desconhecida,
Mas sim sua amiga.
Por isso quando pedir conselhos,
Não sinta vergonha, nem medo,
Pois não sou um brinquedo,
Uma boneca que não pode abraçar.

Não nasci sabendo todas as coisas.
Todas as coisas eu não sei.
Mas o que aprendi no decorrer da vida,
Pode ajudar-te quando não estiver feliz.

No meu ventre fez morada,
No meu coração construiu uma nova casa.

Como deixar de te amar,
Se você faz parte dos motivos
De agradecer por estar viva
Sempre que abro meus olhos?

Não tenho palavras para dizer
O amor que sinto por você.
Mas tenho amor suficiente
Para ao seu lado estar
Nos momentos mais difíceis.

Na vida temos provações:
Na água,
Tempestade,
Logo passa.
No fogo,
Feri a alma,
Edifica o corpo,
Limpa a casa.

Quem passa recebe medalha.
Quem para, sente sede, mais nada.

Anderson Gouvêa