domingo, 9 de março de 2014

Roldão Aires Joaquim


Roldão Aires Joaquim

- Poeta.

- Desenhista formado em Desenho Artístico e Publicitário – 

- Propaganda e Publicidade – publicitário formado pela OMEC -Organização Mogiana de Educação e Cultura, com serviços prestados em São Paulo, Mogi das Cruzes e Franca.

- Curso de pilotagem Civil – Piloto aviador Privado.

- Membro da ACLAC (Academia Cabista de Letras,Artes e Ciências).

Cidade que representa artisticamente: São Paulo / SP






A alameda

Árvores ao longo plantadas, 
rua larga casas antigas,luzes acesas. 
Pelas calçadas à noite, tornam-na mais linda,
elegante,iluminada .
Passeios largos limpos, flores nos muros.
Silêncio, vazio da noite apenas o silvo do guarda 
noturno, ao longe se ouve.
Passo bem devagar,saboreio o que vejo,parece-me 
em outro lugar estar.
Gosto de pelas noites ali passear, vejo em cada janela 
teu rosto.
Pelos portões entre as grades costume era, de nos vermos.
A rosa da casa ao lado mais linda era,tu a punhas nos cabelos 
e um beijo com as mãos mandavas, eu o guardava em meu peito.
A tudo isso revejo, quando por esta larga rua passo, em cada luz 
teu olhar está.
De braços dados, pelo passeio andamos,e é rara a noite, que pelas grades de todos os portões, te vejo.

Roldão Aires


 Todos os dias

Olho-te todos os dias,
a cada amanhecer é a
primeira coisa que faço.
Dias há, que te vejo sorrindo,
teus olhos faíscam, teu rosto
parece luzir, e assim brilhando
em meu pensamento ficas.
De outras vezes, te vejo triste,
pareces distante, foges do meu
olhar.
Estranho esse sentimento, ora
juntos em outras separados.
Entre sorrisos e seriedade, o meu
querer vive.
Te perguntar não posso, pois com
um retrato nada se diz.
Em meu íntimo gostaria que dele
saísses, e a mim a verdade dissesses.
Boa, ou ruím fosse, só me importaria
ali estares, e isso bastaria para me 
fazer feliz.

Roldão Aires


Abraço

Abraço o profundo abismo do teu corpo. 
Deitada,colocas a cabeça sobre meu peito, 
e eu em um ligeiro movimento ,antes de você a mim beijar ,
com uma das mãos colocada em qualquer parte tua, 
sinto do teu corpo o calor, a maciez e o cheiro.
Estamos mais intimamente um com o outro
ligados, o carinho em seu cabelo, o beijo em tua face, 
outro mais demorado na boca, então como em um sonho, 
no precipício caio, e beijo teu corpo inteiro ,
sinto que estremeces, começas a apertar as coxas,
tua mão procura o meu corpo, nos achamos em outro
beijo, as línguas se juntam, nossos corpos se unem,
dentro de ti fico, me prendes com os braços, e as bocas
unidas, ali permanecem na troca de um beijo longo
até que do amor , nossos corpos sentem que deles é 
tirado a seiva, de um lindo ato de amor trocado

Roldão Aires



FORMATURA

Cheguei, e em um canto da sala fiquei.
Muitos por mim passaram,
com sorrisos, a mim cumprimentavam, 
e seguiam em direção à platéia.
Não percebi o tempo que ali parado
fiquei, só olhando.
Vi-te a distância,sorrias muito.
De todas as mulheres lindas que ali 
estavam, nenhuma te ofuscava o brilho.
Até o fim da cerimônia permaneci.
À mim só interessava ver-te.
Quando para estudar partistes,eu não estava, 
deixas-te lembranças, e um beijo.
Posteriormente em uma carta, falavas do 
teu amor por mim.
Por isso hoje vim.
Mas quando te vi, tão alegre, tendo ao lado 
rapazes mais apresentáveis do que eu,
não me atreví a ir ao teu encontro ,cumprimentar-te pela formatura.
Um beijo solto no ar te enviei, não quis perto de ti chegar.
Talvez medo,de alguém agora amares.
Talvez medo,de dizeres que a mim não amas mais.

Roldão Aires


QUATRO ESTAÇÕES

Primavera, em minha vida foste,
o frescor de tua pele, o sorriso,
os olhos vivos e alegres eram
borboletas a minha volta.

O amor cresce com os dias, e o nosso
não foi diferente, quente e ardente. 
Eras a chama que aquescia meu coraçao.
E juntos éramos chamas de um verão.

Passam-se os anos,a vida continua,
nós vivíamos o nosso amor eterno,
tínhamos a calma dos ano,a paciência
de quem já vivera o moderno.
Vivíamos o nosso outono.

O luar da vida, passou para os cabelos.
A ligeireza, e a volúpia foram-se,
foi-se também o teu frescor.
Restou apenas um ser, que respira e vive
desse amor, que até o meu fim será eterno.
Só eu acabei vivendo o inverno.

Roldão Aires


PELO SALÃO

AMPLO ERA O SALÃO,
E POR ELE,A TUA BELEZA
DESFILAVAS.
A UM CANTO,EU ASSISTIA.
ERAS A RAINHA, E A TODOS
DOMINAVAS.
RISO MEIGO NOS LÁBIOS,
OLHAR BELO,SEDUTOR.
DOS CORAÇÕES, ERAS DONA,
A TODOS PRENDIAS EM
TEU LAÇO.
A UM CANTO, EU ASSISTIA,
NEM DE TI PERTO CHEGUEI,
ERAS TUDO, O QUE EU MAIS QUERIA.
TIVE MEDO QUE ME PRENDESSES,
NO LAÇO DO ENCANTO TEU,

ROLDÃO AIRES