segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MARISA DE MEDEIROS

 MARISA DE MEDEIROS:
“UMA MULHER MOVIDA PELA EMOÇÃO”

A poetisa Marisa é mãe, avó e professora da Rede Estadual e Municipal de São Paulo.

É uma mulher movida pela emoção... o amor é a sua mola mestre, onde vive rabiscando e desenhando cores e amores... e nos seus riscos e rabiscos deixa que fale o coração.

Apaixonada pela poesia, diz: “magia na arte da vida... e na vida da arte... faz parte... valor da vida ... o amor... se eternizar... amar... É assim que sou...!




Sites:

Recanto Das Letras
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=48089

Mural dos Escritores http://muraldosescritores.ning.com/profile/marisademedeiros

Portal Antônio Poeta
http://poetisamarisamedeiros.blogspot.com/

Membro de Poetas Del Mundo
http://www.poetasdelmundo.com/verinfo_america.asp?id=5396

Jornal O Rebate - Marta Peres
http://orebate-martaperes.blogspot.com/

Comunidade : Marisa de Medeiros - Poetisa
http://www.orkut.com.br/main#commmsgs.aspx?cmm=53310484&tid=5289294762384697786&start=1

JORNAL DA CIDADE ONLINE
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=4104






AMAR...AMANDO

Olhar o horizonte,
Brilho no sorriso,
Luz estonteante...
Brincar com raios de Sol,
Beijar o beija flor,
Como se fosse flor...
Vestir a Lua nua,
Passeando no meio da rua
Pra mudar de lua...
Abraçar a estrela pequenina,
Com cara de menina,
Que brilha e ilumina...
Declarar o meu amor,
Pra o meu amor,
Morrer de amor...
Convidar o violão,
Pra cantar uma canção,
De amor e emoção...
Coração ensinando,
O segredo do amor,
Amar...amando...

Marisa de Medeiros


Arco íris da vida...

Se eu quiser que o céu seja cor de rosa
Vou morrer querendo
Não entendo,o céu é meu
É da cor que estou vendo

A rosa...não tem que ser cor de rosa
Pode ser vermelha,amarela ou branca
Não importa a cor...ela é bela
Perfuma e encanta

O sol então é amarelo?
No meu olhar,é da cor que eu quero
Pode ser um erro de cálculo
Com ou sem cor,é um grande espetáculo

O mar que cor será?
Azul,verde ou vermelho?
Guarda tantos mistérios
Pode ser amarelo

O luar...que belo luar
Em cada fase que está
O luar é dos apaixonados
Quando olha pra mim
Sua cor é carmim

O amor é incolor,você escolhe a cor
O meu tem cor desconhecida
Vou pintar o meu amor
Com a cor mágica da vida

Marisa de Medeiros


Acho que vou explodir...

Tenho medos...
Segredos...
Culpas e buscas...
Essa criança que me alcança
Quando estou engatinhando
Ela já está andando
Está sempre na minha frente
Ela é uma lembrança
Presente...
Latente...
Enlouquecedora
Nunca estou sozinha
Ela é minha companhia
As vezes vira mocinha
Outras vem de coitadinha
Fecho os olhos...
Não quero ver
Ela insiste...
Persiste...
E não desiste de me dizer:
Estou dentro de você
Acho que vou enlouquecer
Não sei o que fazer
Acho que vou explodir e choro
Que alívio!

Marisa de Medeiros


Eu quero deixar

eu quero deixar...
...uma canção de ninar
...para embalar
sonhos risonhos...
de todos os tamanhos
que se possa sonhar...
eu quero resgatar...
...valores perdidos.
e desmedidos...
e o futuro pra compensar...
eu quero amar tão puro
como porto seguro
...em quem eu ficar...
eu quero
...a beleza da lua...
pra me eternizar...
em cada noite de luar...
em cada estrela que brilhar...
é só olhar...
...que vou estar lá...

...Marisa de Medeiros ...


Sensível demais...é esse momento
que vivo e divido com vocês...

Sensível demais...

Ando sensível demais...

Choro por bobeira
Me dou inteira
As vezes sou ágil
Outras tão frágil

Sonhar...imaginar
Incondicionalmente amar

Ando sensível demais...

Tão desligada pareço acreditar
Em Coelhinho da Páscoa
Papai Noel... isso me atrapalha
Sinto uma dor cruel

Ando sensível demais...

Preciso de um lugar mágico
Como um encanto
E num encontro
Chorar meu pranto

Ando sensível demais...

Quero aquela Rosa Vermelha
Perfumando meu mundo
Acalentando meus ais
Estou assustada demais

Ando sensível demais...

Chorar,chorar...mais e mais
Vou voar no vento
Rabiscar nas estrelas
Meus sonhos e ideais

Ando sensível demais...

Marisa de Medeiros