quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Elcio José de Moraes


Elcio José de Moraes

Elcio José de Moraes, Paulistano da gema, nascido em 54,
comecei a escrever aos 18 anos de idade, tendo hoje quase cinco mil poesias,
Compositor e Artista Plástico.


SITES:
https://sites.google.com/site/elciomoraespoesias/

http://www.musicashow.net/busca/elciomoraes

http://poetasvivos.com.br/elciomoraes/filter:all/pg:4

https://twitter.com/#!/moraeselcio

http://pensador.uol.com.br/autor/elciomoraes/

http://pegacifras.com.br/video/paula-fernandes/nao-deixe-de-sonhar-elcio-moraes/TY3nikthFk4

http://www.rauldeleoni.org/correspondentes/elcio_jose_de_moraes.html


Contato:
elciomoraes@hotmail.com
elciomoraes@yahoo.com.br
elciomoraes@cidadeinternet.com.br



A MELHOR PESSOA DESTE MUNDO

Você é simplesmente uma mulher formosa,
Que me enebria, me encanta e me fascina.
Linda! Bem mais linda que aquela linda rosa,
Você é linda! Muito linda minha menina.

Você! é simplesmente uma criatura divina,
Que Deus colocou-a, por bem, em meu caminho.
No meu dia a dia, e em minha própria vida,
Pra me dar seu abrigo, seu amor e carinho.

Você é simplesmente, a quem eu quero tanto!
A quem eu amo, e que é todo meu encanto!
E que sem você, já não fico nem mais um segundo.

Você é simplesmente, minha musa, o meu canto.
A pureza, a singelesa e o meu mais suave acalanto.
Tu és por fim, para mim, a melhor pessoa deste mundo...

Elciomoraes


SONETO DE NÓS DOIS

Tu bem sabes, meu amor, o quanto,
Eu vivo por você apaixonada.
E este amor em mim é tanto, tanto,
Muito mais do que eu imaginava.

Eu também te amo, oh! Minha amada,
Tu és pra mim, a razão do meu viver.
És tu, minha eterna namorada,
E jamais, eu pensarei em te perder.

O que mais quero é você comigo,
Meu coração é o seu abrigo,
E eu quero ser, a sua amante, amiga.

E eu só penso de um dia, estar contigo,
Ser pra você, bem mais que um marido,
Um amigo, por toda nossa vida.

Elciomoraes


MINHA ETERNA NAMORADA

Você!
Minha musa
Minha amada
Minha eterna
Namorada
Só você
Quero querer.

Você!
Que eu amo
E que venero
É você
Quem eu mais quero,
Tu és razão, do meu viver...

Elciomoraes


ETERNOS NAMORADOS

Parece que foi um sonho,
A gente ter se encontrado,
De repente nos apaixonamos,
Por aquele olhar trocado.

Aí então nos apresentamos,
Até que meio envergonhados,
Mas em conversa, concordamos,
Em sermos, namorados.

E o tempo foi passando,
Nosso amor foi aumentando,
Sem medida e sem igual.

E terminamos nos casando,
Mas ainda namorando,
O nosso amor, é sem final...

Elciomoraes


O QUE FAZER?

Ah! Eu não sei o que fazer
Eu só penso nela
A todo o momento
A todo o instante.

Ela entrou sem querer
Neste meu coração
Que a quer pra valer
E agora sofre bastante.

Porque eu não posso te-la
Nem ao menos ve-la
Ela é de outro alguém.

Como eu pude quere-la?
E como eu posso esquece-la?
Se eu a amo também!...

Elciomoraes


É ISSO E PONTO.

Minha bonequinha
Minha ternurinha
Do meu coração.

Eu te quero tanto
Eu te amo e ponto
Tu és minha paixão...

Elciomoraes


PERDOE-ME OH! DEUS

Oh! Deus!
Por favor queira me perdoar
Pois me ordenaste a amar o próximo
E o meu amor eu já nem sei como doar.

Pois que me levam para um outro lado
E de maneira alguma o querem aceitar
Ai então eu fico por demais, bem magoado
Deixando de lado, o que é tão salutar.

Difícil Deus! Para eu saber levar
Jamais eu conseguirei adivinhar
O que se passa pela mente dos humanos.

Tu sabes o quanto eu já pude suportar
Por querer apenas sem malícia me entregar
E ser julgado por pensamentos tão mundanos...

Elciomoraes


SONETO DA FELICIDADE

Quero te amar, amor, a vida inteira,
Como jamais, pensaste em ser amada,
Serás a minha eterna companheira,
E sempre a minha eterna namorada.

Quero te amar, amor como se deve,
Todo o dia, a toda hora a todo o instante.
E quero que este amor, amor me leve,
A amar-te sempre assim de um amor constante.

E este amor, oh! Meu amor que está em mim,
Que é puro, que é sincero e é sem fim.
O levarei amor, pra eternidade.

Pois confesso-te amor que foste enfim,
Bem mais do que eu sonhei, oh! Foste sim.
Amor que só me traz, felicidade...

Elciomoraes