sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NANDA GOIS.


 NANDA GOIS.

Sou Antonia Fernanda Correia Gois Rocha, Nascida na terra das maracanãs, filha orgulhosa de uma terra, onde brota o pensamento mais rico, onde a comida sacia a alma, onde os meus antepassados, assavam o Pão no conhecimento das letras puras do espírito.Sou Nanda Gois filha de Maracanaú,Cearense de peito cheio, nordestina por destino. Feliz por fazer parte desse torrão onde pode não nascer a relva mas brota do seio da terra a prosa e a poesia com abundância. Falo pelos meus dedos, respiro pelo meu pensamento, enxergo através do instante perdido e imortalizado nas letras. Sou esposa e mãe, tenho como passatempo, o tempo encontrado nas lembranças de outros, viajo pelas palavras que me colocaram no papel.

Sou apenas NANDA GOIS.


RECANTO DAS LETRAS
www.nandagoisporinteiro.prosaeverso.net

MEU BLOGS
http://nandagoisdealmaepoesia.blogspot.com

REVISTA DA POESIA II
http://poetisanandagois.blogspot.com/


ALMA INQUIETA

Sou inquieta,
porque sou poeta,
A minha inquietação,
Não me cala,
As dores da alma,
Minha boca apenas fala.
Expressa no peito a tristeza
da acomodação da certeza,
Grita alerta, que desperta
o medo do comum,
Mostro que preciso
ser mais do que um.
Para continuar com
a minha alma,
Certa que o errado
não era ela e sim,
O vácuo que arrasta
o meu ser poético.
Não preciso ser ética
pra ser comum,
Sou revolucionária de
dentro pra fora,
Mesmo sendo o agora
o fim do começo,
Não me acho, pois me
perco na hora ruim.
Sou inquieta porque grita
no peito o poeta que
Mora em mim.

- Nanda Gois -