sábado, 10 de março de 2012

Josette do Nascimento Garcia

Josette do Nascimento Garcia


Nascida em Curitiba no dia 21 de dezembro de 1960,empresária, casada, mãe de três filhos.

Incentivada pela inesquecível poetisa Helena Kolody no segundo ano primário (1967), ao receber o premio de melhor poesia das mãos daquela escritora, um livro com a dedicatória onde Helena previa “uma futura poeta”,sentiu-se incentivada a prosseguir pelos caminhos das rimas e da escrita nos momentos vagos.


Participou das Antologias:

"VIRTUALISMO" - 1ª Antologia Poética AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras

"uni-VERSOS" - 1ª Antologia do grupo "Escritores e Poetas"

Das Antologias Virtuais:

"FELICIDADE" - Ensaio poético do Grupo "Elas & Cia"

"Ladras e Cobras" - Ensaio Poétivo do Gupo "Elas & Cia"

"NATUREZA" - Ensaio Poético da AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras

"Ação & Reação" - Pequenos Contos -Ensaio Poético do Grupo "Elas & Cia" - Editora AVBL

e também publicou o e-book solo:

"Síntese do Sentir" - Verso e Prosa - Josette Garcia - Editora AVBL - 2005

O dowload desta obra é disponibilizado gratuitamente em html ou e-book (cujo arquivo é exe, porém seguro)
HTML Livro Síntese do Sentir em HTML

E-BOOK E-Book "Síntese do Sentir" - Arquivo Exe.


Atualmente mantém um blog (http://josettegarcia.blogspot.com/)
sem fins lucrativos,onde compartilha suas prosas e poesias.

Também participa de grupos de poetas e escritores na internet,
além de escrever romances e ficção ainda não publicados.

Josette Garcia
http://josettegarcia.blogspot.com/



Eu e o Todo

Sei que sou poeira cósmica, jogada pelo ciberespaço ou ao sabor das brisas...
Ínfima alma, mera flecha lançada para o alto, apontada para o infinito.
Mas estou certa de que faço parte da grandiosidade do cosmos, pois aprendi desde criança que o bem sempre vencerá o mal.
Já fiz minha escolha e decidi prosseguir gritando, cá do meu silêncio, pelas causas justas, pela igualdade e pelo amor maior, persistentemente.

Muito mais do que vãs palavras, que se embaralham em rimas desconexas ou enfastiantes prosas, em mim o verbo se faz carne quando as palavras se tornam gestos, carícias e afetos... E, deste meu quase monologar discursivo e prolixo, mesmo sem balbuciar uma única frase, berrarei o verbo amar além do tempo com todas as forças que o universo possa me conceder.

Quero seduzir as letras, fazer amor com as palavras e continuar a parir meus versos para encantar almas afins.
Quero espalhar idéias e fortalecer ideais. Quero ser mais... Quero ser paz.
Sinto que assim serei muito além do que simplesmente eu e nada terá sido vão.

Transcenderei as linhas escritas e me tornarei alma leve e expandida quando tocar outras consciências e, ao invadir outros corações, multiplicar-me-ei.
Então serei parte do todo, célula de Deus e, portanto, me eternizarei.

Josette Garcia