segunda-feira, 16 de julho de 2012

Denise Flor©


Denise Flor©

Denise Flor. Sou brasileira, nasci e me criei em São Paulo, capital. No dia 18 do mês de julho, estava um tanto friozinho quando eu vim ao mundo.

Já fui casada,tenho uma filha linda e agora estou divorciada.

Trabalhei em várias empresas, na grande maioria, setores administrativos que nada tem de poético, rsrs.

Sempre fui uma pessoa sensível e emotiva que, na escola gostava de rabiscar nos meus cadernos, sem a presunção de algum dia me tornar poeta.

Com o passar dos anos fui me aperfeiçoando na Arte da escrita e, cada vez mais, de minh'alma aflorava tanto sentimento latente, que passei a me dedicar mais aos apelos do coração.

Leitura é uma paixão minha, assim como poesia, não dá para existir sem elas!

Denise Flor é meu pseudônimo nas escritas. Agora, eu e a poesia, andamos juntas e não mais vamos nos separar.

Amando a vida e dela extraindo o melhor sempre!


MEUS SITES:


FAN PAGE:

MEU LIVRO:


ALGUNS LINKS QUE PARTICIPO:

http://inspiroamor.blogspot.com/

http://www.recantodasletras.com.br/autores/denisef

https://www.facebook.com/groups/linksblogssites/

https://www.facebook.com/groups/153085768104301/

Poetas do Brasil e outros latinos
https://www.facebook.com/groups/poebras/

https://www.facebook.com/groups/jornaldacidadeonline/

http://orebate-martaperes.blogspot.com.br/2012/06/poesia-de-denise-flor.html

http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com.br/2012/05/denise-flor-poeta-brasileira.html


Versejando Amor





Liberdade de ser eu

Sou cíclica, intensa e complicada.
Não consigo mais conviver em par.
Estou só comigo mesma
Há tanto tempo, que até perdi 
O hábito da cumplicidade.
Minha paciência é pouca,
Minha tolerância idem.
Não aprecio repetir as coisas
Várias vezes pra me fazer entender.
Quando eu gosto de uma pessoa
Eu gosto mesmo e já me decepcionei
Muitas vezes por ser assim, exposta.
Com tanta lambada que já levei,
Ainda acredito nas pessoas e tento ajudar
Na medida do meu possível.
Me sinto bem como estou, não criando expectativas
E vivendo um dia de cada vez, acho menos doloroso...
Não preciso ter que ficar me explicando, nem dando
Satisfações do que faço, sinto e falo.
Não quero castração, prefiro continuar existindo
Como sou, sem me cercearem a essência.
Escolhi assim e continuarei a vida florindo.

Denise Flor©


Ponte dos sonhos

Caminho pela ponte dos sonhos
Que se estende à minha frente.
Devo atravessa-la eu sei disso...
Tenho que ir só, nada temo.
Quero concretizar meus anseios
Quando avistar a tua imagem,
O teu sorriso brindando à minha chegada,
Meu querido, meu amado anjo.
És o melhor presente das minhas vidas.
Inenarrável sensação de bem estar eu sinto
Ao teu lado...
Quem dera pudesse ficar contigo
E desfrutar dessa paz que não tenho 
Estando fora daqui!
Gostaria que a noite se prolongasse
Para junto de ti eu continuar a sorrir.

Denise Flor©


Relativo

Sou o avesso do verso
Sem métrica e rima
Que implode na garganta
E dissolve o sentido ilógico
Engolido com a saliva acre
Que expele palavras desconexas
Pulverizadas na surrealidade de que tudo
E nada é absolutamente relativo.

Denise Flor©


Ame...
.
Abrace, acalme, apoie, silencie, sorria,
Dê a mão, acarinhe, olhe nos olhos, ame;
Veja quanta coisa boa temos para oferecer
Ao irmão que necessita num momento de fragilidade,
De angústia ou de dor.
Tudo nos foi dado, temos o dom dentro de nós.
Com um tanto de bondade, amor e compaixão
Podemos auxiliar o nosso semelhante 
E principalmente a nós mesmos
Pois quem ilumina uma alma
Será o primeiro a iluminar-se.
.
Denise Flor©


Distraídos

Eu pronunciei meus versos ao ar
E um vento aromatizado de amor
Vaporizou-os nos corações românticos
Que passavam distraídos, quase desapercebidos,
Aquecendo-os com ternura e calor.
Felizes ficaram a bailar era tanta alegria,
Com meus versos soltos brincando ao redor.

Denise Flor©


Desejo

Seus olhos tem um apelo subentendido
Que quer se revelar...
É a paixão vermelha, abrasadora
Do teu desejo em querer me amar.

Denise Flor©


Livre e leve

Para a minha alegria, basta-me 
Tua palavra meiga, mansa, linda...

Tua emoção me alcança, me lança
A lugares inimagináveis, onde somente
Um coração livre e leve de sentimento puro
Pode chegar sonhando acordado!

Denise Flor©


Desejos soltos

Deixo meus desejos soltos
Entre as paredes no nosso quarto,
O ar mágico e tão envolvente
Sigo meus instintos famintos...
Minhas mãos desbravadoras
Incansáveis, deleitam-se 
Ao sentirem teus arpejos...
Ouço teus sussurros loucos,
Escancaro tuas vulnerabilidades
Calo-te beijando tua boca,
Apazíguo essa vontade que não cessa
E arremetes com teu corpo
despido, vestido agora de mim!

Denise Flor©


Entremeios

E assim ficamos 
durante horas...
A passear pela cama,
Nossos corpos envoltos
Em deleites e desejos
Degustam cada espaço
Mínimo, multiplicado
Em prazeres exprimidos
Nos entremeios suspirados,
Que sempre se tornam poucos.

Eu e voce, loucos loucos!...

Denise Flor©


Cicatriz

Porque não deixei que a esperança
partisse junto contigo?...
Não preciso mais dela aqui comigo
Agora que meu coração está lacrado,
Nada mais pode me machucar...
Pretendo viver minha vida com a 
escolha que fiz...
No meu coração mais nenhuma cicatriz!

Denise Flor©


Bem querer

O que importa essas palavras doces,
esse jeito meigo de cuidar de mim,
Se você sabe que eu não estou a fim?...
Bem, eu já avisei
Se você prefere, continue assim...

No fundo te confesso que eu até gosto 
de saber que você está sempre por perto...
Mesmo que eu fique em silêncio,
Sei que estou protegida pelos teus olhos
iluminados de bem querer!
.
Denise Flor©


A SÓS...

Deixa eu ficar aqui nesse canto,
Preciso de um tempo pra descansar...
Que ninguém pergunte-me nada,
Que ninguém peça-me nada...
Apenas permita-me ficar a sós,
Apenas permita-me o encontro
do meu "eu" comigo mesma
a despojar-me das minhas ilusões!

Denise Flor©


Dualidade

Como descrever como me sinto?...
Parece que desloco-me no ar
enquanto meu corpo fica estático...
Não sinto o peso de nada nem o meu próprio,
mas vem-me aos turbilhões dores agonizadas
que incomodam-me, porque tudo
comigo é muito intenso e a probabilidade
de entristecer-me é fatal; 
Sou cíclica, minhas fases às vezes duram
mais do que espero, mas sempre consigo
superá-las...
Quero voltar pra dentro de mim e sentir-me
novamente como sempre sou, uma mulher
inteiramente nostálgica, sensível e romântica!

Denise Flor©


Duas almas
Nossas almas se reconheceram
Desde o primeiro encontro...
Dois seres que se buscavam
Pelas eras sem fim...
Agora completos ficaremos,
unidos pelo amor verdadeiro.
Seremos um em sintonia de pensamento
Seremos nós em comunhão de espíritos.
Celebremos esse êxtase e alegria
De olhos voltados e agradecidos para o firmamento.
Estarei sempre em voce e voce sempre em mim!

Denise Flor©


Na tua

Eu não quero passar simplesmente
pela tua vida ...

Quero permanecer na tua vida
como todo nascer do sol
que diariamente no horizonte resplandece
manifestando toda sua beleza.

Quero minha vida interagindo na tua
Do teu querer, todo bem que no coração possua
Quero eu e você, iluminados de amor,
abraçados, mirando a mesma lua!

Denise Flor©


Uma vida

Esperei por voce
tão somente uma vida...
E agora que estás aqui
meus dias serão somente alegria...
Porque a tua esperada presença
me faz sorrir, sonhar e traz calma,
repleta de luz minh'alma,
preenche meu coração do teu mel
E eu sinto meu peito invadido
pela doce e cálida sensação
de poder ter, corpo,mente e coração
totalmente com teu amor preenchidos.

Denise Flor©


Felicidade

Felicidade pra mim é isso...
Acordar todo dia ao seu lado
Poder dizer "eu te amo"
e ter sempre essa certeza
que posso fazê-lo à qualquer hora
ou lugar...
Sem receio posso afirmar
que é contigo o começo, o meio
e o término da minha existência...
Coisas tão simples de nós dois
Tem a grandiosidade de uma vida
Repleta de muito amor, carinho,
cumplicidade, que nos torna especiais
diante um do outro.
É essa toda alegria que voce trás
pra nossa vida.
Vejo um sol iluminando teu rosto
toda vez que nossos lábios se tocam
num beijo sempre apaixonado e amoroso...
Felicidade é viver assim...
Respirando o mesmo ar nesse amor tão gostoso!

Denise Flor©


Nosso amor

Tanta alegria me trazes
Com a tua presença amada
Muito feliz eu estou
Por encontrar em tí
a felicidade tão almejada!
Sinto minha alma acariciada
quando por voce sou tocada
e uma doce paz me invade
iluminando meu coração...
Fomos abençoados pelo criador
Quando um dia nos aproximou.
Que seja perene esse nosso amor!

Denise Flor©


Por aquilo que sou

Ama-me por aquilo que sou,
pelo que represento na tua vida
e não tão somente à um corpo
que ao longo do tempo ,
perderá sua exuberância e juventude.
O tempo passa para todos nós
mas a essência, o sentimento que contemos
e mantemos, é a real beleza, esses são eternos!

Denise Flor©


Renda-se!

Voce vai ver
teu chão estremecer
quando eu te jogar no chão
e te beijar com paixão...

Quero só ver
voce fingir não me querer!
Os teus olhos não mentem
A tua boca pedinte
me quer beber!

Renda-se!
Agora é tarde demais...
Tenta descolar tua pele da minha
Veja se consegue afastar o teu do meu corpo...

Depois do amor já exposto
Dos desejos enfim saciados
Fica me olhando todo surpreso
E sorrindo com a cara de quem
Cometeu um pecado!

Denise Flor©