sábado, 28 de julho de 2012

Dhiogo José Caetano



Dhiogo José Caetano

Dhiogo José Caetano é de Uruana interior de Goiás; filho de Valdson Caetano Filho e Lucinete José Veloso.
Graduado em História pela UEG - Universidade Estadual de Goiás.

Tem diversos trabalhos e artigos publicados na Web artigo, Recanto das Letras, Jornal o Povo, Jornal o Dia, Jornal Diário da Manhã, Jornal Populacional, Canto dos Escritores, Só Poetas Por Vir, Poetas de Domingo, Overmundo,Cinema é a minha praia , Poetas Livres, Portal Literal e em outras revistas como: Revista Factus, Partes, Revista Varal do Brasil e Hímpeto Editorial.
Também faz parte de projetos literários: Nova Coletânia, Rocco, Abralie, Publicações Iara, Encantos do Brasil II da Mandio Editora, Novos Poetas da Editora Videira, Prêmio Valdeck, Editora Celeiro, Tecido Verbal, Editora Literacidade, Poesia Encanta II, III e IV, Canapé, Litteris, Palavras Sem Fronteiras.

É colunista: Poetas Brasileiros, Mar de poemas, Sociedade dos Poetas Mortos, Debates Culturais, Tablete Cultural, Amapá Online, Revista Biográfica e outras.

Artista revelação 2011 prêmio organizado pela interarte juntamente com Academia de Letras de Goiás, ganhador do prêmio cultural interarte 2012, correspondente da ACLAC Academia Cabista de Letras e Artes, membro da AVSPE Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico do Grande ABC, membro da ACLA, Senador da FEBACLA Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, membro dos Confrades da Poesia Amora / Portugal, Cavaleiro da Ordem Soberana e Militar do dever sagrado, Extraordinary Member of the CSLI e Master Sergeant CSLI. O seu objetivo é continuar a caminhada em direção do ensinar e aprender, corroborando para a publicação de diversos textos, livros, artigos, poemas, etc.




ABRAÇO NA ALMA

Algo totalmente diferente.
Nunca tinha vivido a experiência de sentir aquela paz plena.
Deixei de existir por um segundo.
Meu coração batia mais forte, uma luz invadia meu ser.
Permaneci ali totalmente sem expressão.
Em inúmeras vezes abracei, mas nunca com aquela intensidade.
Poeticamente falando aquele momento era sublime, mágico, surreal.
A transparência da neblina completava a essência daquele lugar.
Posso ouvir os cânticos gregorianos e as vozes dos anjos que entoa a complexidade daquele momento.
Sentia o toque, mas era diferente algo nunca antes vivido por um mortal.
Um toque, um simples abraço que purifica a alma.

Dhiogo José Caetano




FLORES DO MEU JARDIM, JARDIM DAS MINHAS FLORES

Estou encantado com a magia das flores.
No meu jardim encontro, inúmeras surpresas...
A própria contemplação divina se desabrocha diante dos meus olhos.
As cores se multiplicam...
O aroma coabita todo o meu lar.
Flores complexas flores.
Um jardim que me inspira, liberta e transporta a minha alma para o além daqui!
Verde, amarelo, roxo, lilás, vermelho, rosa, branco...
Quantas flores!
No meu jardim, encontro à complexidade do tudo!
É surreal, lindo, natural e simplesmente divino.
Flores do meu jardim, jardim das minhas flores.

Dhiogo José Caetano